Quem somos



Mamãe: Adriana, 27 anos, mãe e pai. Cuido das meninas sozinha e com muito orgulho.
Sou 100% maternidade e isso ocupa 100% de meu tempo(quase) e não ligo para isso.
Sou mãe chata, brava e penso que se fosse minha filha iria ficar muito brava comigo! Não dou bolacha a qualquer hora, sou chata para doces e alimentação em geral. As vezes preferia não saber de algumas coisas que sei!
Os meus vizinhos devem achar que sou louca, acho que grito muito! Não bato,mas já bati, mas depois de um juramento, nunca mais encostei um dedo nelas... E isso mudou nossas vidas!

Sou ativista do parto humanizado e amamentação. Pari naturalmente duas vezes(parideira com orgulho!!) A primeira no hospital,cheguei e nasceu,um parto lindo, com doula e muita vontade de ficar em casa... Esse parto foi importantíssimo para o segundo... No segundo parto pari em casa, gritei o qto quis,xinguei o quanto quis, comi muito,bebi água, pedi para fecharem a janela qdo ela estava em meus braços, chorei,sorri, não tive medo, tive raiva da dor e disse pra Vânia(ahhhh,tinha esquecido de como isso doía!!!- Já esqueci de novo!) Eu fui pra partolândia! Lugar lindo de se conhecer! Jamais esquecei  as sensações do dia, as cores e cheiros que tinham meu quarto, cores e cheiros que só quem foi pra partolândia conhece!
Deus,me de outro bebe para que eu possa passar por tudo isso denovo??( Pai Celestial,não agora ta!!!)
Ah, sou também mulher, e por um tempo esqueci disso.
Amo música, respiro música( boa música)
Sou quase historiadora.
Amo a vida e todos os dias agradeço a Deus pelas provas dadas a mim!

Contato:

dridocedri@hotmail.com 

Sofya: menininha linda da mamãe! Boazinha..Tenho certeza que ela será minha companheira para toda vida! Nasceu em 11/09/05, chegou e me deu muito trabalho para mamar e dormir..Somente  aos 2 anos e meio começou a dormir de verdade...Tem um olhar lindo, cabelos perfeitos e gênio forte!  Minha princesa! Foi ela que me ensinou a ser mãe e sempre agradeço a ela por ter me escolhido!

Emanuelle: loira de olhos azuis da mamãe! Nasceu calma e perfeita no dia 13/06/07!  Veio pra aperfeiçoar o que Sof me ensinou! E com isso tem me feito uma mãe perfeita(quase) ..Carinhosa ao extremo, dengosinha e possessiva! Já mostra que não gosta de dividir o colo da mamãe! Ama a irmã ,a venera..Com certeza faz meus dias mais felizes!

Obrigada minhas meninas por terem me escolhido!


Quem quiser informações sobre parto,amamentação e afins,me procure,eu AMO falar disso



Selinho









Visitas



visitas
on line




Blogs amigos


Nosso VIDEOLOG
Blog da Mamãe!
Orkut da Mamãe


Vânia,minha doula e parteira(só minhaaa)querida!


Adri,Victor e Daniel
Alessandra e Pedro Luis
Ale e Soffia
Ariana
Angela e Matheus
Catarina e Dudu
Catarina e Gui
Clarice e Izabel
Cris e Lucas
Cris e Nicole
Daya e Matheo
Débora e Dudu
Edjane e Isa
Edson Marques -MUDE
Éllen e Mateus
Fer,Gabriel e Guilherme
Fer e Gabriella
Helga e Manu
Jack,Ruan e Paulo Victor
Josi,Gabriel e Lu
Liane,Clarinha e bebe
Lilian e Rafael
Lívia,Miguel e Gabriela
Lu,Gab e Lucas
Ma-O Filho q eu quero ter
Michele e Jéssica
Pimentinhas
Rafaela,Agnes e Amanda
Sa e Sophia
Simone e Luanna
Telma e Sofia
Uiara e Sueli
Vi,Amelie e bb
Vi, Thiago e Júlia




Links


Parto Humanizado

Amamentação

Lista de Amamentação

Lista de Parto Humanizado- MINHA SALVAÇÃO!

Quer saber oq é uma doula? Entre aqui!

Grupo Soluções para noites sem choro


    




[terça-feira, 20 de novembro de 2007]

E essa dupla maternidade...

 

Ser mãe de dois bbs não é fácil, não sei se é pq estou sozinha, mas enfim, digo sempre: Não é pra qq mulher não! Eu choro praticamente todo dia...Mas não é de tristeza não,é de cansaço! Parece que o cansaço vai embora com as lágrimas...hahahaha

No feriado fui passar o dia na casa de uma amiga, a Frê, eu amo ela! Viu Frê,amo vcs tá! E ela tá grávida, tem a Ana Clara que faz 2 anos em 01/12 e está grávida...Ai ficava falando pra ela o qto é difícil ter 2 bbs! Frê, a coisa é séria viu! Depois coloco foto desse dia.

Esses dias fui no posto e uma enfermeira estava dando palestra sobre parto e me chamou pra falar...Falei e com certeza acharam que eu era um ET...hahaha, depois fui conversar com a enfermeira sobre minhas dificuldades dessa maternidade dupla,ela me disse que teve bebe perto assim, e sabe qto é difícil...Conversamos um monte, e ai no final ela me disse:O PIOR NÃO É TER BB PERTO,CUIDAR DELES JUNTOS, O PIOR DE TER FILHO PERTO ASSIM ,É QUE ELES VÃO EMBORA JUNTOS... Aquilo bateu na alma! Poxa, e qdo essas meninas forem pra faculdade, pq sim, eu darei minha vida por isso, oq vai ser de mim? Ai conversando com minha mãe,que teve eu e meu irmão perto(11 meses de diferença,coitada!),ela disse que falo que quero que elas cresçam logo, mas depois vou sentir falta. EU SEI! EU VOU! Eu já sinto...Sinto falta da Sof bebe,da Emanuelle com choro de recém nascido! Ah,sou nostálgica mesmo!
Uma das maiores dificuldades que tenho é o sono! Sofya acorda ainda,Manu mama 3x pór madrugada...Ai nessa mesma conversa com mamis, ela disse que jamais uma mãe dorme!o meu sono nunca mais será o mesmo! Pq daqui uns anos vou ficar acordada pensando onde elas estarão as 2 da madrugada! Poxa, vou ter que comprar um revólver pra dar tiro para o alto pra assustar pretendetes!hahahaha, prometo não matar!

Semana passada quebrei o pau com o Oscar... Manu ficou doente, ai precisava fazer fisio respiratória,e eu não tinha R$ pra pegar ônibus...pedi ajuda e ele mistura as coisas...Tá doido de ciúmes de mim e fica negando ajuda! Ele achava que eu estava namorando( aiai, mal tenho tempo pra fazer coco!), bom, depois de brigarmos, ganhei de presente uma máquina de lavar roupas! Ninguém merece lavar roupas na mão! Isso é tortura da Idade Média, ai ele viu meu sofrimento e me deu...novinha, linda!As roupas saem praticamente secas! Ele quer namorar comigo, mas tenho medo,ele disse que agora vai mudar,que sente mto minha falta, mas sei não! Não acredito! Eu acreditei por um ano,acreditei mesmo, e ele sempre me decepcionando,pq acreditar agora!?? Ele está indo em casa todo dia,me ajuda com a Sof enqto dou banho na Manu,depois ponho elas pra dormir...Com ajuda td fica mais fácil! Mas já tô com saudades de ficar sozinha na minha casinha linda!

Bom gente, é isso, agora tem foto...Queria ter tirado foto das duas juntas,mas não deu...Manu tava doente, Sofya com piti pq queria uma bolsa que tinha na loja do lado...Ou seja,quase fiquei louca, prometi só fazer isso denovo daqui 5 anos!









às 20.11.07


Lilypie 2nd Birthday Ticker
Lilypie 4th Birthday Ticker





17 Comentários aqui.




[terça-feira, 6 de novembro de 2007]

Iniciando...

 

Faz tempo que preciso escrever esse post.
Estou no cyber e espero que eu consiga escrever tudo que sinto...

É bem engraçado quando alguém sabe que sou sozinha,sem marido, faz aquela cara de espanto, e ai logo vem a pergunta: Mora com sua mãe? Ai eu repondo que não que moro sozinha, e ai a cara de espanto é ainda maior... Não sei se a cara de espanto é por preconceito ou por admiração, pq gente, eu confesso: NÃO É FÁCIL! Em todos os aspectos...financeiros,psicológicos,fisícos...Eu fico muito cansada,perco a paciência logo, grito com a Sofya...Tudo sou eu, sabe qdo vc tá lá jogada no sofá
(momento raro) e ai tem que trocar a fralda,pegar água,tem que ser eu e pronto,não tenho ninguém pra pedir ajuda...
Domingo,depois de um momento birra da Sofya,(olhem o vídeo)peguei a Manu e fui pro quarto chorar...Não queria que a Sof visse,pq ela entende...Chorei um monte, ela acabou vendo,fez carinho, perguntou pq eu tava chorando, ai falei que era pq ela não me obedecia, ela pediu desculpas, foi lindo, e depois de chorar um monte fiquei melhor. É muito difícil cuidar de tudo sozinha,pagar as contas sozinha, mas eu preciso me manter forte, quero que minhas lindas meninas tenham por mim a mesma admiração que eu tenho por minha mãe! Minha mãe foi tão guerreira,tão forte,fez tanto pelos filhos, qualquer dia conto aqui o que passamos, se não fosse ela com sua coragem,com certeza eu e meus irmãos teríamos ido para adoção! E digo com a boca cheia e com muito orgulho: MINHA MÃE É A MELHOR MÃE DO MUNDO! E quero ser como ela!

Tem tb a questão do preconceito descarado mesmo!Tenho a impressão que todos olham pra mim com olhos de MULHER LARGADA DO MARIDO...Ah se as pessoas soubessem que as coisas que passsei são as piores do mundo,que eu não trocaria essa vida de ''largada''por nada ! Outro dia sai chorando do cyber...Entrei no orkut e vi uma conversa de duas ''bem casadas''falando mal de umas ''mal casadas'', briguinha fútil de orkut,ai elas falavam de mulheres largadas dos maridos e tal, sei que não era pra mim, mas aquilo me doeu na alma! Fiquei muito triste, ainda mais pq sei que uma delas não é tão bem casada assim...Como tem gente nesse orkut que vive de aparência né? Eu garanto que sou muito mais feliz que muita ''bem casada''!!!!!

Sobre minha casa nova...É um residencial de aptos...Uma graça, tudo novo,sou primeira moradora...Tenho uma vizinha que é psicologa, ela tem me ajudado muito,em todos os aspectos, conversamos muito, ela que me ajudou a ver que perder a calma com a Sofya não resolve nada, só piora!

Falando em Sofya... ela está em alguma fase sei lá de que! Teimosa,birrenta,adora me desafiar! Se falo pra não fazer algo, ai que ela vai e faz! Mas está linda, fala TUDO e fala demais, as vezes me surpreende com suas descobertas!Já não usa fralda desde semana passada, foi fácil, achei que o desfralde seria muitoooooooooo complicado, agora só falta a noite! Continua acordando sem explicação a noite,AMA sua irmã ,as duas são almas gemêas! rsss

Falando em Emanuelle... Acha que é grande! Já quer sentar,mas cai para os lados, conversa, sabe fazer manha para pedir colo,mama o dia todo se deixar,venera a Sofya...É só a Sofya olhar para ela e falar oi que ela dá gargalhada!Vou colocar um vídeo desse momento único para vcs verem! Eu não vejo a hora delas estarem grandes,brincarem juntas,sei que vou sentir falta de minhas bebês,mas só eu sei a dificuldade que passo com as duas! Não é fácil mesmo, as vezes tenho vontade de correr,de fugir, sozinha, claro! rsssss

Falando de mim...Estou feliz apesar de tudo! Em paz...durmo feliz e todas as manhãs agradeço a Deus por ter me arrumado uma casa! O Oscar foi lá algumas vezes,pediu perdão,chorou, pediu que eu o ajudasse...Poxa, tentei fazer isso por 1 ano...anulei minha vida em prol de ajuda-lo e ele não quis...Ele disse que nunca acreditou que eu fosse mesmo embora... Chega a ser ridículo né? Ele achou que eu ia ficar naquela vida até quando? Bom, estou em paz, feliz como jamais achei que estaria novamente! Agora posso me arrumar, passar lápis no olho, ninguém vai desconfiar de mim, NUNCA MAIS vou sentir cheiro de alcóol na minha casa, nunca mais! Isso eu juro! O que me deixa imensamente feliz é a afinidade que as duas tem! Eu sempre quis ter uma irmã da minha idade pra brincar,dividir as coisas,contar segredo, a elas terão! Isso não tem preço! A certeza de elas terem uma infância feliz e em paz pra mim não tem preço! Eu morreria por isso! É isso gente...

Sofya de uniforme


Sofya comendo macarrão cru...Que criança nunca fez isso?

Minhas meninas





às 6.11.07


Lilypie 2nd Birthday Ticker
Lilypie 4th Birthday Ticker





17 Comentários aqui.

<BODY>