Quem somos



Mamãe: Adriana, 27 anos, mãe e pai. Cuido das meninas sozinha e com muito orgulho.
Sou 100% maternidade e isso ocupa 100% de meu tempo(quase) e não ligo para isso.
Sou mãe chata, brava e penso que se fosse minha filha iria ficar muito brava comigo! Não dou bolacha a qualquer hora, sou chata para doces e alimentação em geral. As vezes preferia não saber de algumas coisas que sei!
Os meus vizinhos devem achar que sou louca, acho que grito muito! Não bato,mas já bati, mas depois de um juramento, nunca mais encostei um dedo nelas... E isso mudou nossas vidas!

Sou ativista do parto humanizado e amamentação. Pari naturalmente duas vezes(parideira com orgulho!!) A primeira no hospital,cheguei e nasceu,um parto lindo, com doula e muita vontade de ficar em casa... Esse parto foi importantíssimo para o segundo... No segundo parto pari em casa, gritei o qto quis,xinguei o quanto quis, comi muito,bebi água, pedi para fecharem a janela qdo ela estava em meus braços, chorei,sorri, não tive medo, tive raiva da dor e disse pra Vânia(ahhhh,tinha esquecido de como isso doía!!!- Já esqueci de novo!) Eu fui pra partolândia! Lugar lindo de se conhecer! Jamais esquecei  as sensações do dia, as cores e cheiros que tinham meu quarto, cores e cheiros que só quem foi pra partolândia conhece!
Deus,me de outro bebe para que eu possa passar por tudo isso denovo??( Pai Celestial,não agora ta!!!)
Ah, sou também mulher, e por um tempo esqueci disso.
Amo música, respiro música( boa música)
Sou quase historiadora.
Amo a vida e todos os dias agradeço a Deus pelas provas dadas a mim!

Contato:

dridocedri@hotmail.com 

Sofya: menininha linda da mamãe! Boazinha..Tenho certeza que ela será minha companheira para toda vida! Nasceu em 11/09/05, chegou e me deu muito trabalho para mamar e dormir..Somente  aos 2 anos e meio começou a dormir de verdade...Tem um olhar lindo, cabelos perfeitos e gênio forte!  Minha princesa! Foi ela que me ensinou a ser mãe e sempre agradeço a ela por ter me escolhido!

Emanuelle: loira de olhos azuis da mamãe! Nasceu calma e perfeita no dia 13/06/07!  Veio pra aperfeiçoar o que Sof me ensinou! E com isso tem me feito uma mãe perfeita(quase) ..Carinhosa ao extremo, dengosinha e possessiva! Já mostra que não gosta de dividir o colo da mamãe! Ama a irmã ,a venera..Com certeza faz meus dias mais felizes!

Obrigada minhas meninas por terem me escolhido!


Quem quiser informações sobre parto,amamentação e afins,me procure,eu AMO falar disso



Selinho









Visitas



visitas
on line




Blogs amigos


Nosso VIDEOLOG
Blog da Mamãe!
Orkut da Mamãe


Vânia,minha doula e parteira(só minhaaa)querida!


Adri,Victor e Daniel
Alessandra e Pedro Luis
Ale e Soffia
Ariana
Angela e Matheus
Catarina e Dudu
Catarina e Gui
Clarice e Izabel
Cris e Lucas
Cris e Nicole
Daya e Matheo
Débora e Dudu
Edjane e Isa
Edson Marques -MUDE
Éllen e Mateus
Fer,Gabriel e Guilherme
Fer e Gabriella
Helga e Manu
Jack,Ruan e Paulo Victor
Josi,Gabriel e Lu
Liane,Clarinha e bebe
Lilian e Rafael
Lívia,Miguel e Gabriela
Lu,Gab e Lucas
Ma-O Filho q eu quero ter
Michele e Jéssica
Pimentinhas
Rafaela,Agnes e Amanda
Sa e Sophia
Simone e Luanna
Telma e Sofia
Uiara e Sueli
Vi,Amelie e bb
Vi, Thiago e Júlia




Links


Parto Humanizado

Amamentação

Lista de Amamentação

Lista de Parto Humanizado- MINHA SALVAÇÃO!

Quer saber oq é uma doula? Entre aqui!

Grupo Soluções para noites sem choro


    




[quarta-feira, 30 de abril de 2008]

Escolhas Difíceis!

 

Eu sabia que isso ia acontecer!

Agora posso escolher empregos! E isso me angustia!

Já neguei dois essa semana,e preciso decidir entre outros dois... Um ganha menos,mas a empresa é grande,vou trabalhar no dpto comercial,mas tem benefícios...A unimed está pesando muito...Eles pagam parte de meus estudos,tem bonificação e eu tenho chance de subir de cargo, é longe de casa... O outro perto de casa,ganha 200 reais a mais q o primeiro mas não tem benefício...Empresa pequena,está crescendo,mas não no mesmo ritmo da outra...Não sei oque fazer!


Manu doente...Levei no babaca do médico do posto e ele disse que não é nada! A menina teve 41 de febre e não é nada! Toda vez q vou a esse posto tenho vontade de ir armada e atirar nele!

Orem por mim para que eu tome a melhor decisão....Preciso decidir isso até as 18! Semana q vem volto pra contar!


Bjs

às 30.4.08


Lilypie 2nd Birthday Ticker
Lilypie 4th Birthday Ticker





7 Comentários aqui.




[quarta-feira, 23 de abril de 2008]

As duas

 

Olá a vocês!


Estamos bem, ainda tô desempregada, mas com fé! Tenho feito tantas entrevistas que quase não fico em casa....Na sexta fiz 4 entrevistas,ontem 1...e espero fazer mais essa semana...Acredito que terei como escolher emprego!


Menininhas estão lindas! A relação com Sof está muito melhor depois de minha mudança! Até minha vizinha que não sabe de nada disse que Sof está mais calma e mais obediente! Pois é, tapa não resolve mesmo!

Emanuelle está cada dia mais linda! Outro dia me peguei lembrando do meu parto domiciliar,dela pequena, de meus peitos vazando leite,e agora olho pra ela e está uma menina gigante! Esperta, imita a irmã, quer andar,e falar então! Ela fala o dia todo! Logo faz um ano...Cada dia está menos bebê! O que acho mais engraçado é ela imitando a Sof...Ela aprended fácil...Outro dia Sof estava penteando o cabelo dela,largou a escova,ai ela pegou e foi se pentear sozinha...E gritar então! Elas duas ficam gritando...Uma guerra de gritos...Sof grita e Manu grita tb...Ai as duas caem na risada e não sai mais grito!

EU ME DIVIRTO COM ELAS! Pra mim não há nada mais prazeroso no mundo do que rir com elas!


Esse mês Sof não quis tirar foto junto com a irmã! Então segue só Manu...Minha bonequinha de verdade!





às 23.4.08


Lilypie 2nd Birthday Ticker
Lilypie 4th Birthday Ticker





4 Comentários aqui.




[sexta-feira, 11 de abril de 2008]

Notícias

 

Oi gente!

Esse caso da Isabe.lla tem me feito pensar tanto! Eu me recuso a acreditar que foi o casal que fez isso...Não por achar que eram uma família perfeita,por ela ser a boadrasta,etc, mas me recuso a acreditar pq não acho que o ser humano está tão PODRE! Não consigo acreditar que um pai possa fazer isso com uma inocente criança,de SEU SANGUE,uma criança que ele convivia,que aparentemente tinham afinidades, um pai que a menina amava incondicionalmente(palavras da mãe)... Nada disso entra na minha cabeça! Como um ser humano(SEJA ELE QUEM FOR)pode ser tão cruel assim?
Todas as noites peço por essa mãe, que ela mantenha essa serenidade sempre, pela filhinha dela!


Depois desse caso mudei com a Sofya...as vezes dava uns ta.pas nela sim! Não nego...Ela me tirava a paciência fácil...Depois disso comecei a pensar um monte de coisa...É crueldade bater em criança...Por mais fraco que for o tapa...É injusto...E decidi NUNCA MAIS bater,nem ameaçar minhas filhas! Pedi desculpas pra Sof por todas as vezes que briguei com ela,foi lindo, ela parecia me entender,ai elatava no meu colo quese dormindo,fez carinho em mim e disse: Vc não vai mais brigar né?
Como posso dar o menor tapa que for em uma doce criança? Inocente,carinhosa,que me ensinou o verdadeiro amor? Depois dessa decisão tudo está melhor...As vezes ela vem pra me bater e falo: Olha, a mamãe não vai mais bater, mas vc tb não pode bater...É um combinado tá? E ELA ABAIXA A MÃO! Tudo fica mais fácil com diálogo... Ontem ela estava fazendo manha pra dormir...Manu quase dormindo e ela me chutando,jogando a chupeta longe...Respirei fundo,(tive vontade de bater) e simplesmente peguei a Manu e falei que não ia ficar ali com ela gritando, que quando ela parasse eu voltaria...E sai...Depois de uns 10 minutos chorando ela chegou na sala rindo e falando: Aquele dia ( 10 minutos atrás..rsss) eu tava brava né? É pq to com sono!Me pega no colo?? POSSO COM ISSO?????????????


Emprego...NADA AINDA... Aquela empresa que falei já está descartada...liguei lá e foi preenchida a vaga...Ai perguntei para a psicól. que fez a seleção pq eu não fui escolhida se o gerente financeiro disse que era eu quem ele procurava...Ela disse para eu não ficar triste,que a moça que foi contratada era conhecida do diretor da empresa...Que meu curric. ficaria lá e a primeira oportunidade que surgisse ela me chamaria... Fiquei triste,chorei, mas agradeci a Deus por ter me colocado na entrevista...Foram 400 currículos e somente 15 escolhidos...E eu estava nesses 15...Entendi que Deus me guarda algo melhor... Eu estou tão confiante,com uma sensação boa que algo muito bom me espera! Deus não vai me desamparar com duas crianças! Ontem fiz entrevista, hj fiz entrevista, segunda tenho duas entrevistas! Uma hora vou conseguir!

Ontem vi essa mensagem no orkut da minha querida amiga Malila,e me fez pensar tanto!

Tenha sempre bons pensamentos,
porque os seus pensamentos se transformam em suas palavras.
Tenha boas palavras,
porque as suas palavras se transformam em suas ações.
Tenha boas ações,
porque as suas ações se transformam em seus hábitos.
Tenha bons hábitos,
porque os seus hábitos se transformam em seus valores.
Tenha bons valores,
porque os seu valores te transformam e transformam quem está a sua volta...



É só isso....semana que vem volto!

às 11.4.08


Lilypie 2nd Birthday Ticker
Lilypie 4th Birthday Ticker





4 Comentários aqui.




[terça-feira, 1 de abril de 2008]

Tantas coisas!

 

Eu fico um tempo sem vir e ai tenho tantas coisas pra falar que acabo me perdendo...

Bom...se eu tivesse escrito esse post uma hora atrás tudo seria diferente....Explico....
Não estou mais trabalhando na transportadora...Fiquei lá 2 dias..Comecei a pensar que se eu ficasse lá,não ia conseguir arrumar nada melhor,e ia ser chato ficar pedindo pra sair pra fazer entrevistas e tal...Sai de lá e fui no balcão de emprego da cidade...Tinha uma vaga para uma empresa maravilhosa daqui,dpto financeiro,salário maravilhoso,perto de casa, unimed,benefícios...Bom,mandei meu curric, mas sem esperanças me me chamarem.... Entãoooo, me ligaram quinta pra entrevista..Fiquei muito feliz,só de me chamarem para a entrevista,meio caminho andado... Sexta fui lá...Tinha 10 pessoas,8 homens ,eu e mais uma mulher...Tive que fazer uma prova meia complicada,mas acertei tudo, passei pela psicóloga e depois pelo chefe do dpto financeiro... A conversa com ele foi boa, ele me disse que eu era muito comunicativa,falava bem,e meu perfil era oq ele procurava,mas que não dependia só dele,meu curric. passaria por mais pessoas, mas que era pra eu aguardar até quarta(amanhã). Fds estava super animada,feliz,confiante,fazendo planos... Eis que hj tomo um balde de água gelada... A mãe do Oscar conhece uma pessoa que trabalha lá...ela foi falar com ele de mim e ele me indicou lá...(isso foi antes da entrevista)Qdo ele foi falar de mim, disseram que eu já ia ser chamada para a entrevista sem ele indicar, mas que eles queriam contratar um homem...
DESANIMEI TOTAL...
Sei que nem tudo está perdido,fui bem na entrevista,o chefe disse claramente que procurava alguém como eu, mas poxa, escutar isso me desanimou muito...Estou escrevendo isso aos prantos...A empresa é grande, tem plano de saude, bom salário,plano de carreira, e tantos outros benefícios! Eu fiz tanta promessa pra conseguir.... Mas agora estou muito desanimada!

Acabei de ser contratada por outra empresa,salário ruim,mal dá pro meu aluguel... Mas eu vou, acho que começo quinta,vou até arrumar outra coisa...Fui lá hj,gostei do ambiente,das pessoas...Eu estava no meio da entrevista com o dono da empresa, ele olhou nos meus olhos e disse: Vc estuda alguma coisa? Eu disse que não...Ai ele disse: Nossa, vc fala muito bem, parabéns,é muito comunicativa e expressiva,é vc que procuro, vou cancelar as entrevistas de hj, vc está contratada! Simpes né?

Peço que orem por mim, por esse bom emprego...Deus sabe que não quero um bom emprego por ganância,mas sim para poder cuidar melhor das minhas filhas,poder dar uma infância legal sem muitas privações...
***********************

Sobre Manuzita.. me deu um susto...Tava com febre a dias, levei no PS do SUS( e sistema de merda..desculpem o merda) e ai foi constatado pneumonia... O médico plantonista deu atb,e 3 dias depois nada da febre passar...Chorei muito,tive medo, medo dela ficar internada e eu ter que passar tudo que passei com a Sof denovo...Vcs lembram? Foram os 15 piores dias da minha vida...Teve uma madrugada que mal dormi,passei a maior parte do tempo fazendo prece,pedindo pra q ela não fosse internada...Oq eu ia fazer com a Sof? Bom...ontem levei ela no medico do posto,ele trocou o remédio e ela voltou a ser oq era antes! Minha menininha boazinha!

Sof tá cada dia mais linda e esperta...Agora tá nos porques... Outro dia ela me perguntou pq comida fazia crescer... Eu falei q qdo ela comia a comida ia enchendo o corpo dela e a fazendo esticar,e com isso ia crescendo...Ela ficou me olhando como se estivesse compreendendo muito bem, e disse : Ah tá!
Ela é uma comédia!

Bom,acho q é só, não to muito animada pra escrever não!

Fotos de páscoa!





às 1.4.08


Lilypie 2nd Birthday Ticker
Lilypie 4th Birthday Ticker





7 Comentários aqui.

<BODY>