Quem somos



Mamãe: Adriana, 27 anos, mãe e pai. Cuido das meninas sozinha e com muito orgulho.
Sou 100% maternidade e isso ocupa 100% de meu tempo(quase) e não ligo para isso.
Sou mãe chata, brava e penso que se fosse minha filha iria ficar muito brava comigo! Não dou bolacha a qualquer hora, sou chata para doces e alimentação em geral. As vezes preferia não saber de algumas coisas que sei!
Os meus vizinhos devem achar que sou louca, acho que grito muito! Não bato,mas já bati, mas depois de um juramento, nunca mais encostei um dedo nelas... E isso mudou nossas vidas!

Sou ativista do parto humanizado e amamentação. Pari naturalmente duas vezes(parideira com orgulho!!) A primeira no hospital,cheguei e nasceu,um parto lindo, com doula e muita vontade de ficar em casa... Esse parto foi importantíssimo para o segundo... No segundo parto pari em casa, gritei o qto quis,xinguei o quanto quis, comi muito,bebi água, pedi para fecharem a janela qdo ela estava em meus braços, chorei,sorri, não tive medo, tive raiva da dor e disse pra Vânia(ahhhh,tinha esquecido de como isso doía!!!- Já esqueci de novo!) Eu fui pra partolândia! Lugar lindo de se conhecer! Jamais esquecei  as sensações do dia, as cores e cheiros que tinham meu quarto, cores e cheiros que só quem foi pra partolândia conhece!
Deus,me de outro bebe para que eu possa passar por tudo isso denovo??( Pai Celestial,não agora ta!!!)
Ah, sou também mulher, e por um tempo esqueci disso.
Amo música, respiro música( boa música)
Sou quase historiadora.
Amo a vida e todos os dias agradeço a Deus pelas provas dadas a mim!

Contato:

dridocedri@hotmail.com 

Sofya: menininha linda da mamãe! Boazinha..Tenho certeza que ela será minha companheira para toda vida! Nasceu em 11/09/05, chegou e me deu muito trabalho para mamar e dormir..Somente  aos 2 anos e meio começou a dormir de verdade...Tem um olhar lindo, cabelos perfeitos e gênio forte!  Minha princesa! Foi ela que me ensinou a ser mãe e sempre agradeço a ela por ter me escolhido!

Emanuelle: loira de olhos azuis da mamãe! Nasceu calma e perfeita no dia 13/06/07!  Veio pra aperfeiçoar o que Sof me ensinou! E com isso tem me feito uma mãe perfeita(quase) ..Carinhosa ao extremo, dengosinha e possessiva! Já mostra que não gosta de dividir o colo da mamãe! Ama a irmã ,a venera..Com certeza faz meus dias mais felizes!

Obrigada minhas meninas por terem me escolhido!


Quem quiser informações sobre parto,amamentação e afins,me procure,eu AMO falar disso



Selinho









Visitas



visitas
on line




Blogs amigos


Nosso VIDEOLOG
Blog da Mamãe!
Orkut da Mamãe


Vânia,minha doula e parteira(só minhaaa)querida!


Adri,Victor e Daniel
Alessandra e Pedro Luis
Ale e Soffia
Ariana
Angela e Matheus
Catarina e Dudu
Catarina e Gui
Clarice e Izabel
Cris e Lucas
Cris e Nicole
Daya e Matheo
Débora e Dudu
Edjane e Isa
Edson Marques -MUDE
Éllen e Mateus
Fer,Gabriel e Guilherme
Fer e Gabriella
Helga e Manu
Jack,Ruan e Paulo Victor
Josi,Gabriel e Lu
Liane,Clarinha e bebe
Lilian e Rafael
Lívia,Miguel e Gabriela
Lu,Gab e Lucas
Ma-O Filho q eu quero ter
Michele e Jéssica
Pimentinhas
Rafaela,Agnes e Amanda
Sa e Sophia
Simone e Luanna
Telma e Sofia
Uiara e Sueli
Vi,Amelie e bb
Vi, Thiago e Júlia




Links


Parto Humanizado

Amamentação

Lista de Amamentação

Lista de Parto Humanizado- MINHA SALVAÇÃO!

Quer saber oq é uma doula? Entre aqui!

Grupo Soluções para noites sem choro


    




[sexta-feira, 25 de julho de 2008]

Parideiras sim, COM ORGULHO!

 

Olá!

Eu tinha algumas coisas pra escrever, mas diante do programa que assisti ontem, não tenho como não comentar!
RedeTV- Superpop com Luciana Gimenez
Estava indo dormir quando escutei o chamado... Ela falaria sobre PARTO NATURAL! Imaginei que falaria sobre isso mas em hospital! Ai vi as pessoas...E com quem me deparo!??? Ana Cris e Márcia! Acham que consegui ir dormir?

O programa começou com a apresentação delas e comigo chorando! Ver Ana Cris e Márcia me fizeram sentir um monte de coisas! Vcs estão lindas viu! Ai teve apresentação delas, da obstetra Andréia e das mamães.
Eu não conseguia parar de chorar, e nessa hora pedi a Deus que me dê a chance de passar por isso pelo menos mais duas vezes na vida! Me deu saudades do dia, emoção, vontade de engravidar! Um monte de emoção junta....E eu chorava e chorava...Talvez que passou por um parto domiciliar entenda isso! Juro ,não to de TPM!
Uma mamãe logo disse que um PD é uma experiência transformadora...Muda sua vida.. Que depois de um experiência dessa vc jamais será a mesma....E realmente!

Preciso enfatizar os comentários de Luciana Gimenez.. Para uma mulher que tem acesso aos melhores médicos do mundo ficou estranho esse papo de parto em casa...Ela não se conformava com a mulher NÃO TOMAR ANESTESIA! Achei isso engraçado! Em todo momento ela falava da anestesia! O que para nós é supérfluo para ela é essencial! As vezes a câmera mostrava o rosto dela e ela tava de boca aberta, assustada com o que via e ouvia! Ela é a favor do parto normal, mas acredito que o PD a assustou um pouco...rss...Ela pegou a obstetra Andréia e ficou teimando nos riscos! Mas e se.. e se...e se.. Luciana.. não existe o E SE.. Ela tb ficou assustada qdo Ana Cris contou de alguns dos procedimentos tortuosos que os bebês passam após o nascto! O que achei muito engraçado nela mesmo foi a preocupação com a anestesia! Rssss..Ela não se conformou em como nós passamos pela dor... E passamos...curtimos a dor, e como uma mamãe disse lá: NO OUTRO DIA JÁ QUEREMOS ENGRAVIDAR DENOVO! E é verdade gente!

Foi bom demais ver o programa.. Estava muito triste com o Oscar(discutimos ontem,ele não separa paternidade x amor pela Adriana) E toda mágoa que sentia dele ontem passou... Sem voce Oscar, nada teria acontecido! Eu te amo pra sempre..do meu jeito mas te amo!

Passou o vídeo da Naoli, inspirador.. Recomendo as grávidas a assistirem... Passou o vídeo de partos em casas de partos, lindos Tb... E os vídeos das mamães que estavam lá.. Ahhh.. impossível nessa hora não reviver meu parto e implorar pra Deus me dar outro bebe! (Gente, não vou ficar grávida denovo(LOGO), juro!rsssss) Eu consegui lembrar de muitos detalhes, praticamente consegui lembrar de cada contração, de estar na minha cama e ver o quarto com luzes lindas,sons , cheiros..Sensações nunca mais sentidas ... (Isso se chama partolândia) Consegui me lembrar da sensação do expulsivo,do circulo de fogo, da Manuzita saindo de mim e vindo pro meu colo, quentinha, melecadinha de vernix, olhinhos curiosos...

Mamãe Luana... parabéns pelas 30 horas de TP.. sua menina é linda linda e linda!
Débora Diniz... Como vc disse hospital é para doença e não para a vida! Parabéns pelo seu parto pélvico! E depois que Manu nasceu eu pensei o mesmo que você: Se suportei essa dor, serei uma boa mãe!
Mamãe Silvia... lindo vídeo! Eu como vc tive o primeiro parto hospitalar, mas não foi traumatizante não.. Cheguei só pra nascer mesmo.. Não deu tempo de muitos procedimentos... Minha mãe foi como a sua...contra e com medo, mas depois q nasceu ficou toda orgulhosa! Minha menina nasceu grande como a sua.. 4 kg e 52cm...
Mamãe Lu..lindo o site de fotos.. lindo! Posso divulgar aqui?

Parabéns a todas pelo programa maravilhosa! Parabéns pela oportunidade de passar para outras mulheres nossa experiência única e maravilhosa!

Sim.. Ana Cris é o máximo!..rss...Ana Cris, Márcia, Adriana, Vânia,Andréia, Jamile,Oscar.mamaes presentes no programas, médicos parteiros que fazem a diferença com partos humanizados.. mamães que mudam seus conceitos sobre parto, mamães que vivenciam seus partos, que são a protagonistas, SIM, SOMOS TODAS O MÁXIMO!

Amo vcs.. Amo pra todas as vidas.. pela eternidade! Obrigada Jamile,Vânia, Andréia, Ana Cris, Márcia, e todas as mulheres que me incentivaram a parir dignamente(da PARTO NOSSO ) Espero um dia( distante, claro) encontrar vcs novamente na mesma situação que nos encontramos!


Editado em 28/07
AGORA TÁ NO YOUTUBE!
Parte 1 - http://br.youtube.com/watch?v=pF3JUNsY8d4
Parte 2 - http://br.youtube.com/watch?v=SbfRIrFsbU4&feature=user
Parte 3 - http://br.youtube.com/watch?v=O1gsGIzAPwc&feature=user
Parte 4 - http://br.youtube.com/watch?v=1RcNNmcp08g&feature=user
Parte 5 - http://br.youtube.com/watch?v=EZnjhBkOPdo&feature=user
Parte 6 - http://br.youtube.com/watch?v=jrbPqfRfnwA&feature=user
Parte 7 - http://br.youtube.com/watch?v=QnteJNu6Ij4&feature=user

às 25.7.08


Lilypie 2nd Birthday Ticker
Lilypie 4th Birthday Ticker





12 Comentários aqui.




[quarta-feira, 23 de julho de 2008]

Vocês conhecem Edson Marques?

 

Eu conheço...e sempre que posso falo dele, cito suas poesias, seu blog...
Uma em especial eu amo...E muitos conhecem...ela circulou com a autoria errada, sendo atribuida a Clarisse Lispector... Várias vezes já recebi esse poema assinado por ela e retruquei dizendo que era dele EDSON MARQUES!

Leiam o poema em www.mude.blogspot.com

Leiam tudo que estiver lá! Mas tem que ir lá com tempo! Pq é um lugar que não consegue sair fácil! Deliciem-se... e MUDE!

Eu tinha me afastado das palavras dele por um tempo..Me incomodava ler tudo aquilo e me ver na situação que estava com Oscar...eu não conseguia acreditar que eu sabia de tantas coisas e continuava ali, presa!

As poesias me ajudaram sim a mudar aquilo...com toda certeza do mundo! e agora SOU LIVRE!

Hoje estava lendo o blog e achei um texto lindo

Ninguém nunca mais vai dizer-me o que posso fazer.
Ninguém nunca mais vai ditar-me o que eu devo sentir.
Ninguém mais escolhe os meus próprios caminhos.
Ninguém mais vai quebrar minhas asas de pássaro livre.
Ninguém nunca mais será dono de mim.

............................................................................


Aproveito o post para dar força a Catarina.. minha amiga querida eu amo vc... Vc vai sair dessa viu! Peço orações e boas energias para ela! Para quem não conheçe o blog dela está ao lado.

às 23.7.08


Lilypie 2nd Birthday Ticker
Lilypie 4th Birthday Ticker





0 Comentários aqui.




[segunda-feira, 14 de julho de 2008]

De voltaaaaaa

 

COF COF.. vamos tirar o pó daqui!

E vamos as novidades!!!

Estamos felizes! Eu me sinto bem, muito bem...como a muito tempo não me sentia! Estou emagrecendo,minha vida é uma correria! Mas não trocaria isso por nada! Recebi meu primeiro salário e tive um susto! Esqueci dos milhões de descontos que empresas tem! Recebi pouco, minha vida vai ser difícil... Recebi 100 reais a mais do meu aluguel... Ou seja, 100 q sobra so salário e mais 200 da pensão, preciso viver com 300 reais! Uhhh, esse mês já gastei 180 de remédio com as meninas, concluímos que tenho então 120 reais para TODAS AS OUTRAS NECESSIDADES! Sem problemas DEUS.. juro, to feliz... não me tire esse emprego! Pelo menos tenho onde morar, tenho plano de saúde, temos roupas, comida a gente come na empresa e na creche e de fds vamos filar a bóia na casa de alguém..rss.... Sério gente, brincadeiras a parte, dia 30 qdo vi aquele valor, me desesperei, descabelei, gritei.... Mas e ai? Nada adiantou.... Depois de passado o calor das emoções, pedi a Deus apenas calma e serenidade... E jurei que lá em casa pode faltar tudo,menos amor e paz! Eu sei bem oq é querer as coisas e não ter( não falo de extravagâncias) Lembro como me doía as meninas da minha idade terem roupas da moda e eu sempre com roupas dadas... lembro como me doía com 13 anos ter q trabalhar...e no colegial apenas eu trabalhava....as meninas sempre faziam trabalho a tarde, combinavam de sair, e eu não podia pq precisava trabalhar..sei como isso td dói.. e jamais queria isso para as meninas...Eu não queria q elas trabalhassem, apenas estudassem...fizessem faculdade.... é utopia entrar em uma universidade publica estudando e trabalhando ao mesmo tempo!!!!!!!!!!!!!! Sei que é possível, mas é uma minoria que consegue!

O que mais pesa é o aluguel.. mas não acho casa mais barata.. não no meu bairro... e pra mudar de bairro fica complicado! Vou acabar gastando com condução pra vir trabalhar ,as creches funcionam só ate 17,45 e não vai dar tempo de buscá-las ai terei que pagar alguém pra fazer isso...acaba td dando na mesma...

Eu até pensei em voltar pro Oscar.. eu cheguei a ligar pra ele.. mas ele não atendeu o tel... pq na casa dele não pagamos o aluguel..e td seria mais fácil(no aspecto financeiro).. mas ai pesei varias coisas... Vai ser bom no aspecto financeiro, mas lá não teremos paz , tranqüilidade, amor... tudo isso que temos na nossa casa... Nossa casa é demais! é pequena, mas é linda! arrumadinha, alguns brinquedos espalhados, limpa na medida do possível(rsss), mas tem paz.,,., não tem medo de alguém chegar bêbado e ficar tendo crises de ciúmes absurdas...

Entendem ? São dores que eu já senti...mas preciso manter o amor, a calma.. Pode faltar tudo, menos amor e harmonia....eu lembro que quando eu queria as coisas e não tinha, quase morria de dor.. mas sempre tinha o amor da minha mãe, e isso era bom demais... Mesmo eu ficando com muita raiva dele por ter que trabalhar cedo , muitas vezes ela falava que muitas adolescentes trabalhavam e não morriam, e pq eu morreria? Ainda bem que eu tinha um emprego( E HOJE EM DIA AGRADEÇO MAMIS POR TER ’’ FEITO ‘’EU TRABALHAR LOGO) , mesmo ela ‘’errando’’ nisso, sempre teve muito amor, E AMOR NÃO SE COMPRA... lembro que quando viemos de SP pra SCarlos(1996) ,foi maravilhoso... Tínhamos um pé de abacate em casa, e almoçávamos abacate, era janta de abacate, sobremesa de abacate! Por um bom tempo foi assim.. mas eu dormia em paz... não escutava minha mãe apanhando do meu pai, meus brinquedos não eram trocados por drogas, podia sentar na calçada e ser feliz...e não ligava em comer abacate...rs ..

Então eu peço a Deus para me dar isso...serenidade pra sempre dar amor a elas... O resto dá-se um jeito!


Agora chega de lamentações.. O post ficará enormeeee!

Primeiro quero falar da Sof.. tenho analisado ela esses dias...Ela está MARAVILHOSA! Não vejo a hora da Manu estar com essa idade! É td tão fácil! É tão maravilhoso cuidar dela,tão fácil, tão prazeroso! Ela mudou completamente..E com isso vejo que o problema era eu.... Ela obedece,me ajuda, é calma, dorme a noite toda! Nem parece a mesma criança de antes! A maioria das crianças da idade dela são birrentas...e ela não! Está cada dia mais carinhosa( pq comecei a trabalhar isso nela,ela tinha dificuldade em demonstrar amor e carinho)..Ela me olha e fala MAMÃE, ESTOU TÃO FELIZ! E me abraça! Beija a Manu, cuida dela, brinca com ela.... é inteligente demais! Todos os sábados e domingos na hora do almoço desligo a TV e coloco musica... Geralmente coloco Maria Rita, Zélia Duncan, Marisa Monte, Moska, Arnaldo Antunes, etc... Outro dia acabamos de almoçar e ela foi pra sala com a Manu.. ai escutei uma vozinha assim: ‘’o teu cor.po more.no, vai abrin.do caminho.s.’’..hahahahahahha ela canta Maria Rita! E não é só essa música não! Ela sabe quase todas do DVD q tenho.... não a musica toda, mas trechos... Eu morro de rir , e ela vendo que encanta, vive cantando! Preciso gravar isso! Owww...se alguém ai tiver o email da Maria Rita, me mandem, preciso falar isso pra ela! Ela ama MR! Ontem vimos o DVD umas 30 vezes... Uma fofa!
Mais uma dela: Ontem ela quis dormir na sala... vendo TV( de fds eu deixo),, mas ai tava demorando pra dormir, eu disse brava: Sofya, fecha os olhos pra dormir, se não te coloco no quarto! Ela fechou e virou pro lado.. passou uns 3 minutos ela disse: Mas mãe... eu não posso fechar os olhos! Eu disse: Pq? Ela: Pq se não eu não vejo nada na TV..uhhhhhhhhhhhhhhhhh, TOMA ADRIANA! Hahahahaha.. na hora quis morder ela, mas ela precisava mesmo dormir...hahahahahha

Agora Manuzita: Ainda não anda a preguiçosa, e cuidar dela é estressante! O que ela teve de boazinha qdo nenê tem de chatinha agora! Essa idade pra mim é a mais complicada! Ela quer andar e não consegue, ai quer minha mão pra ficar passeando! Eu posso com isso? Não dou a mão e ai chora e chora! Mas vai passar,vai passar, vai passar..rss.... Tirando isso ela ta maravilhosa! Cada vez menos parecida com o Oscar, carinhosa, dorme bem , come bem, dá gargalhadas inspiradoras, venera a irmâ, ri o dia todo! Agora inventou de subir no sofazinho de criança q temos em casa..Ela sobe, solta as mãos e me chama! Ai falo: desce, vc vai cair de cabeça! Ela ri e põe a mão na cabeça! Parece um macaquinho..Adora tentar subir nas coisas. Adora ir no banheiro e ficar embaixo do chuveiro..hahaha, tenho q tomar cuidado com a porta...se ta aberta, Manu ta lá...Ela olha pro banheiro e balança o dedinho falando não! Coloca td na boca(Sof nunca fez isso), aprendeu direitinho a fazer birra( SE JOGA NO CHÃO A DONA FOFA) .. Já entende o que é papar, Tetê, não, senta, desce, nanar, cadê a Sofya, dá um beijo... Uma criança adorável, apaixonante, linda!

Agora eu... tô me sentindo uma babaca! Hahahah, sério gente... tem algo estranho dentro de mim... Meu coração acelera sempre que vejo um certo alguém! Não queria nunca mais sentir issooooooo! É bom demais, mas me dá medo... Sinto coisas que senti quando tinha 15 anos! Afff... Será que isso tem nome? Hahahahha... E isso me faz sentir linda e mulher...não só mãe e dona de casa! Calma amigas...não aconteceu nada, e muito provavelmente nem vai acontecer com essa pessoa, mas ele me fez lembrar que estou viva! Meudeusdoceu, se o Oscar ler isso, manda me matar.........kkkkkkkkkkkkk.. Falando nele, nossa relação é a pior possível.. Percebi que ele usava a Manu pra ficar perto de mim.. parei com ele e ele parou com a Manu...Simples assim! Mas eu já esperava isso dele... Juro, achei que nunca conseguiria me libertar dele...tinha medo de td voltar, mas ai consegui.. consegui DIZER NÃO! Tão simples! Tão delicioso, tão maravilhoso não ter ele na minha vida... Pq mesmo depois que nos separamos, td continuou... o ciúmes, mesmo eu não deixando tentava controlar minha vida, achava que eu era propriedade dele...E td isso me fazia mal... mto mal!

Ahhhhhhhhh, aproveito para parabenizar minha irmãzinha Lívia pela menininha! Te amo amiga!

Parabenizar Tb a querida e amada Rafaela pela menininha na barriga Tb...

E Tb agradecer a Catarina pelos presentes! Cat, obrigada por sua amizade eterna! Obrigada por me proporcionar essas coisas!



Que post enorme! Algumas fotos pra vcs!


Dormimos assim... olhem que lindas! Que paz!


Manu alimentando a cria...rss...Bonequinha que a Cat deu



Agora é a vez da Sof








Mamãe em fase nova!


às 14.7.08


Lilypie 2nd Birthday Ticker
Lilypie 4th Birthday Ticker





11 Comentários aqui.

<BODY>