Quem somos



Mamãe: Adriana, 27 anos, mãe e pai. Cuido das meninas sozinha e com muito orgulho.
Sou 100% maternidade e isso ocupa 100% de meu tempo(quase) e não ligo para isso.
Sou mãe chata, brava e penso que se fosse minha filha iria ficar muito brava comigo! Não dou bolacha a qualquer hora, sou chata para doces e alimentação em geral. As vezes preferia não saber de algumas coisas que sei!
Os meus vizinhos devem achar que sou louca, acho que grito muito! Não bato,mas já bati, mas depois de um juramento, nunca mais encostei um dedo nelas... E isso mudou nossas vidas!

Sou ativista do parto humanizado e amamentação. Pari naturalmente duas vezes(parideira com orgulho!!) A primeira no hospital,cheguei e nasceu,um parto lindo, com doula e muita vontade de ficar em casa... Esse parto foi importantíssimo para o segundo... No segundo parto pari em casa, gritei o qto quis,xinguei o quanto quis, comi muito,bebi água, pedi para fecharem a janela qdo ela estava em meus braços, chorei,sorri, não tive medo, tive raiva da dor e disse pra Vânia(ahhhh,tinha esquecido de como isso doía!!!- Já esqueci de novo!) Eu fui pra partolândia! Lugar lindo de se conhecer! Jamais esquecei  as sensações do dia, as cores e cheiros que tinham meu quarto, cores e cheiros que só quem foi pra partolândia conhece!
Deus,me de outro bebe para que eu possa passar por tudo isso denovo??( Pai Celestial,não agora ta!!!)
Ah, sou também mulher, e por um tempo esqueci disso.
Amo música, respiro música( boa música)
Sou quase historiadora.
Amo a vida e todos os dias agradeço a Deus pelas provas dadas a mim!

Contato:

dridocedri@hotmail.com 

Sofya: menininha linda da mamãe! Boazinha..Tenho certeza que ela será minha companheira para toda vida! Nasceu em 11/09/05, chegou e me deu muito trabalho para mamar e dormir..Somente  aos 2 anos e meio começou a dormir de verdade...Tem um olhar lindo, cabelos perfeitos e gênio forte!  Minha princesa! Foi ela que me ensinou a ser mãe e sempre agradeço a ela por ter me escolhido!

Emanuelle: loira de olhos azuis da mamãe! Nasceu calma e perfeita no dia 13/06/07!  Veio pra aperfeiçoar o que Sof me ensinou! E com isso tem me feito uma mãe perfeita(quase) ..Carinhosa ao extremo, dengosinha e possessiva! Já mostra que não gosta de dividir o colo da mamãe! Ama a irmã ,a venera..Com certeza faz meus dias mais felizes!

Obrigada minhas meninas por terem me escolhido!


Quem quiser informações sobre parto,amamentação e afins,me procure,eu AMO falar disso



Selinho









Visitas



visitas
on line




Blogs amigos


Nosso VIDEOLOG
Blog da Mamãe!
Orkut da Mamãe


Vânia,minha doula e parteira(só minhaaa)querida!


Adri,Victor e Daniel
Alessandra e Pedro Luis
Ale e Soffia
Ariana
Angela e Matheus
Catarina e Dudu
Catarina e Gui
Clarice e Izabel
Cris e Lucas
Cris e Nicole
Daya e Matheo
Débora e Dudu
Edjane e Isa
Edson Marques -MUDE
Éllen e Mateus
Fer,Gabriel e Guilherme
Fer e Gabriella
Helga e Manu
Jack,Ruan e Paulo Victor
Josi,Gabriel e Lu
Liane,Clarinha e bebe
Lilian e Rafael
Lívia,Miguel e Gabriela
Lu,Gab e Lucas
Ma-O Filho q eu quero ter
Michele e Jéssica
Pimentinhas
Rafaela,Agnes e Amanda
Sa e Sophia
Simone e Luanna
Telma e Sofia
Uiara e Sueli
Vi,Amelie e bb
Vi, Thiago e Júlia




Links


Parto Humanizado

Amamentação

Lista de Amamentação

Lista de Parto Humanizado- MINHA SALVAÇÃO!

Quer saber oq é uma doula? Entre aqui!

Grupo Soluções para noites sem choro


    




[segunda-feira, 18 de agosto de 2008]

Eu tenho tanto pra lhe falar! rs

 

Semana passada não pude vir,e ai as coisas se acumulam

Primeiro quero falar de Odele e Flávia... Conheci elas através do programa de Rodrigo Faro, O melhor do Brasil.. Uma história de força e luta por JUSTIÇA... e lendo cada postagem dela meu coração chora pelo mundo ser assim, tão injusto! Com certeza se o que aconteceu com Flávia tivesse acontecido com o filho de algum político por exemplo, a coisa seria diferente.
Convido vocês a conhecerem elas... Uma lição de força e amor!
Vale a pena conhecê-las Clique aqui!


Quero agora falar da Daiane! Minha amiga irmã!Nos conhecemos através do Cadê Papai
em 2005...E pessoalmente quando Sof tinha 3 meses... Fomos pra Rio Claro na casa da Natty e passamos um dia lindo lá! Sempre falamos, claro que eu queria falar mais, ver mais, mas sempre que posso falo com ela e com toda certeza ela e sua família sempre estão em minhas preces... Bom..cheguei na empresa e fui ver emails e blogs... Entro no dela e vejo um texto falando de uma amiga que ela amava e tal... Ai no decorrer do texto vejo que essa amiga ERA EU! Comecei a chorar pelas palavras escritas ali, e por tanto amor de uma amiga por mim.... Daya.. eu te amo! E te desejo o melhor! Sempre! Obrigada, obrigada!
Blog da Daya



Bom.. Quero falar da Manu... APRENDEU A ANDAR! Finalmente, finalmente! Só eu sei o quanto foi difícil cuidar de um bebe e um semi bebe! Tenho uma amiga que tem meninas na mesma diferença da idade das minhas..E ela sempre me disse que a maior dificuldade foi até a menor ter um ano...E realmente.. Eu tive vontade de fugir várias vezes! Chorei muito, me descabelei... Mas sempre lembrava que um dia passaria! Ela se transformou do dia que andou! Praticamente é uma criança.. Parece que um dia dormiu bebe e no outro acordou criança( Será que na adolescência será assim Tb?) Ela fica andando o dia todo, e se sente.. parece um robozinho andando....Uma comedia! Acreditem: Ontem consegui até fazer faxina no quarto! E mal eu conseguia limpar a casa! Não vejo a hora dela desencanar da escada do prédio e eu poder deixá-las pra fora... Onde moro tem um espaço legal, é tipo um quadrado, uma área em volta do bloco...E nesse espaço dá pra correr, andar de motoca.. Sof sempre ficou sozinha lá, mas Manu teima em querer subir para os blocos vizinhos...Quase não vamos mais pra fora.... E agora chegando o verão fica difícil deixá-las trancadas!
Mas todo crescimento físico acarreta em crescimentos de birra Tb..rss...Manu aprendeu a bater! Não me recordo mas acho que Sof não batia nessa idade! Ela fica bravinha e bate... E ai fica olhando minha reação! Ela me testa! Eu fico sem ação... Não sei o que fazer...E não tenho mais Orkut para consultar minhas fontes( Oh céus, o que será da minha maternagem sem Orkut?-to brincando... Percebi que existe vida pós Orkut!!!!!!!!) Na verdade não sei como reagir... Nada de dar tapinhas e falar não, pq isso só vai confundi - la : SE MINHA Mãe PODE BATER, EU TB POSSO! Então oq faço é me manter forte pra não cair na gargalhada, seguro o braço dela e falo não!

Elas estão naquela fase maravilhosa de brincarem juntas! Manu ainda não sabe brincar direito, acaba destruindo as brincadeiras,RS, por ex, Sof arruma as panelinhas no fogão e ela vai lá e joga td pra baixo... Mas ta uma delicia! E agora que Manu anda, Sof ta adorando! Começaram a correr pela casa, e nessas horas eu até choro de emoção...Me lembro das dificuldades que passei e penso que daqui pra frente tudo será melhor! Amém!

Sof continua uma linda filha! Amável e cada dia mais boazinha!.. A nova é: Quando brigo com ela escuto: EU VOU MORAR COM MINHA VÓ! Hahahahahahahhahahahahahahaha, posso com isso?

Sábado fui fazer uma entrevista.... e as coisas estão confusas na minha mente! O salário tem uma diferença de R$200 com o meu.., mas não tem plano de saúde...e a distância é maior.....Não sei se compensa...E fora que eu AMO trabalhar aqui.. Amo a empresa e as pessoas que trabalham aqui(cof,cof, vamos mudar de assunto) Eu ficaria muito triste se tivesse que sair daqui.... A outra empresa vai me ligar hoje, e sei que Deus ainda hoje vai me dar uma luz sobre minha resposta para eles... Tenho uma amiga aqui na empresa, a Denize... uma fofa..e ela sabe de todas minhas dificuldades...Fui contar pra ela dessa empresa e ela disse que tem uma idéia para aumentarem meu salário.... Disse que depois me fala...rss...Veremos!

Não consigo passar as fotos para meu PC! Não sei se o problema é da maquina ou do PC... Será que se eu for no dpto de informática pedir um auxilio para publicar fotos no blog, irão achar que sou louca?

às 18.8.08


Lilypie 2nd Birthday Ticker
Lilypie 4th Birthday Ticker





6 Comentários aqui.




[quinta-feira, 7 de agosto de 2008]

Dia dos Pais para as mães tb!

 

Dia dos pais

Tava lendo no blog da Fernanda e Gabriella sobre a posição das escolinhas no dia dos pais.
Ainda vejo muito preconceito sabem?
Estava vendo uma reportagem e a quantidade de crianças sem pai presente(separados, mortos,mães solteiras) está praticamente igualada a crianças com pais presentes... e ainda a sociedade olha diferente sim!
Eu sinto na pele...E NÃO LIGO PARA QUE OS OUTROS FALAM.. Apenas sofro pq fico imaginando que elas poderão sofrer...
Estava falando com Joana(te amoo amiga) e falando disso...Criança não morre sem pai..Sente falta,claro que sente,mas não morre...Devemos amenizar o sofrimento deles...E eu tento fazer isso sempre...Espero que elas não sintam falta da presença masculina...E se sentirem eu farei o possível para melhorar..

Quero então desejar FELIZ DIA DOS PAIS para as mães solteiras e separadas... Vcs merecem..E aos papais também,claro!Existem homens exemplares nesse mundo..Eu vejo!Parabéns homens dignos,que mesmo sendo separados das mães, diferenciam as coisas e amam seus filhos.

**********************************
Estou feliz...feliz demais!Dentro de mim tem um coração que bate forte! E isso tem me feito tão bem,tão bem...Ser chamada de linda,receber telefonemas inesperados,emails,sorrisos as 7,30 da manhã,enfim...ter alguém que só pelo olhar sabe que você não tá bem....Ahhh...Tinha esquecido dessas coisas! Sou outra Adriana...tantas coisas que eu achei que tinham morrido em mim apareceram!Definitivamente o Oscar é passado,ele escolheu assim...Tem feito coisas erradas,e não quero que Manuzita tenha contato com ele desse jeito...Ontem consegui jogar fora cartas dele...De certo modo eu tinha esperanças que ele abandonasse o vicio e fossemos uma família;mas essa esperança foi morrendo ao longo desse 1 ano separada dele e vendo que as juras de amor seriam apenas juras de amor jamais cumpridas...Pq ele deixa o vicio ser mais forte que o amor, que a família...Isso é triste né?Não para mim, pq sou nova e tal, mas por ele...Um homem de 32 anos,lindo,fazendo as coisas que ele tá fazendo...deplorável...triste..Passo em frente nossa casa e vejo uma nuvem negra, um clima péssimo e ali era um lugar lindo..Eu tentava fazer da casa um lar de verdade...E tudo aquilo que tentei mudar e até consegui,se perdeu!
Mas enfim... A vida É FEITA DE ESCOLHAS!

O importante é que estou feliz, e feliz cuido melhor das meninas!

...Não importa se isso dure, nem é preciso que se acabe; não sei se será sempre tão bom e nem busco certezas...( Trecho de Edson Marques)

Deus tem me ajudado muito...colocou Alini pra me ajudar...querida amiga,obrigada por tudo...Pela ajuda do inalador, mas principalmente pelos emails.. Obrigada mesmo, mesmo....Sem suas palavras vindas Dele,tudo seria pior!Amigas pra sempre viu!Com certeza um dia(logo) iremos nos conhecer.
Explico....Surgiu uma vaga aqui na empresa..Para meu dpto...eu sou da logística mas estou no dpto comercial..e acabo ajudando eles ,já sei quase tudo...Então..escutei que iriam contratar mais um assistente..E fui me candidatar,claro..Infelizmente a vaga é para estágio...Nem quero aprofundar nisso,não sei se seria possível outro caminho,mas fiquei triste,chorei,me revoltei,pensei em não olhar mais na cara de meu gestor,pq ele foi arrogante na resposta..Mas Deus mandou a Alini me falar coisas maravilhosas e td foi melhor...Não sei qdo vou subir de cargo aqui,sei apenas que é na hora certa...Na HORA DE DEUS...Na hora que Ele achar...então estou tranqüila.. Não perco noites de sono pela minha situação financeira não...Tá tudo atrasado(imaginem reduzir seu salário pela metade!!!) mas eu tenho onde dormir! Tenho amigos leais para toda vida,tenho minhas filhinhas lindas e saudáveis...Trabalho em uma ótima empresa,em que sempre sonhei trabalhar...O detalhe do cargo é só um detalhe...Eu tenho fé...E quando queremos algo o universo conspira para que aconteça...

Ahh, sábado é meu aniversário.. Quem quiser me dar uma casa de presente,aceito!hahahaha, gente, só precisava de uma casa....rsss
..........................................

Meninas estão ótimas e fofas e lindas e maravilhosas...

Aniver as Sof (afffffffff, e lá se vão três anos de maternidade !!!)ta chegando..E na minha situação fica impossível fazer festa pra ela...Onde moro tem um quiosque com parquinho, vou fazer lá, coisa simples, só com bolo, refri e bexigas... Falei pra ela que não ia ter pula pula(cama elásticas,que ela amaaaaa).Em todas as festas eu alugo, então ela associou festa com pula pula...ela perguntou se ia ter, falei q não, q mamãe tava sem dinheiro, que era caro, ela fez uma cara deliciosa e falou assim: ah ta bom... mas vai ter bolo e coca então ? Olha que filhinha evoluída eu tenho...Totalmente desprendida de bens materiais! Kkkkkkk

Manuzita ainda não anda e eu me divirto com os comentários alheios.. Pô, deixa a menina andar qdo ela quiser... Ela é mto esperta, entende vários comandos...E agora me chama de mâiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii,( ou mamãiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii) é lindo de ouvir.. É muito agarrada a mim, dorme comigo,me procura qdo saio,beija, uma fofa minha loira de olhos azuis!

Ahhh,não poderia de falar da Catarina!Amiga linda..oro por vc diariamente,parabéns por td ter dado certo,vc vai ver que nova fase linda da sua vida irá começar..Acredite que você já está curada tá! Eu te amo!

Acho que é só isso...Na próx coloco fotos

às 7.8.08


Lilypie 2nd Birthday Ticker
Lilypie 4th Birthday Ticker





11 Comentários aqui.

<BODY>