Quem somos



Mamãe: Adriana, 27 anos, mãe e pai. Cuido das meninas sozinha e com muito orgulho.
Sou 100% maternidade e isso ocupa 100% de meu tempo(quase) e não ligo para isso.
Sou mãe chata, brava e penso que se fosse minha filha iria ficar muito brava comigo! Não dou bolacha a qualquer hora, sou chata para doces e alimentação em geral. As vezes preferia não saber de algumas coisas que sei!
Os meus vizinhos devem achar que sou louca, acho que grito muito! Não bato,mas já bati, mas depois de um juramento, nunca mais encostei um dedo nelas... E isso mudou nossas vidas!

Sou ativista do parto humanizado e amamentação. Pari naturalmente duas vezes(parideira com orgulho!!) A primeira no hospital,cheguei e nasceu,um parto lindo, com doula e muita vontade de ficar em casa... Esse parto foi importantíssimo para o segundo... No segundo parto pari em casa, gritei o qto quis,xinguei o quanto quis, comi muito,bebi água, pedi para fecharem a janela qdo ela estava em meus braços, chorei,sorri, não tive medo, tive raiva da dor e disse pra Vânia(ahhhh,tinha esquecido de como isso doía!!!- Já esqueci de novo!) Eu fui pra partolândia! Lugar lindo de se conhecer! Jamais esquecei  as sensações do dia, as cores e cheiros que tinham meu quarto, cores e cheiros que só quem foi pra partolândia conhece!
Deus,me de outro bebe para que eu possa passar por tudo isso denovo??( Pai Celestial,não agora ta!!!)
Ah, sou também mulher, e por um tempo esqueci disso.
Amo música, respiro música( boa música)
Sou quase historiadora.
Amo a vida e todos os dias agradeço a Deus pelas provas dadas a mim!

Contato:

dridocedri@hotmail.com 

Sofya: menininha linda da mamãe! Boazinha..Tenho certeza que ela será minha companheira para toda vida! Nasceu em 11/09/05, chegou e me deu muito trabalho para mamar e dormir..Somente  aos 2 anos e meio começou a dormir de verdade...Tem um olhar lindo, cabelos perfeitos e gênio forte!  Minha princesa! Foi ela que me ensinou a ser mãe e sempre agradeço a ela por ter me escolhido!

Emanuelle: loira de olhos azuis da mamãe! Nasceu calma e perfeita no dia 13/06/07!  Veio pra aperfeiçoar o que Sof me ensinou! E com isso tem me feito uma mãe perfeita(quase) ..Carinhosa ao extremo, dengosinha e possessiva! Já mostra que não gosta de dividir o colo da mamãe! Ama a irmã ,a venera..Com certeza faz meus dias mais felizes!

Obrigada minhas meninas por terem me escolhido!


Quem quiser informações sobre parto,amamentação e afins,me procure,eu AMO falar disso



Selinho









Visitas



visitas
on line




Blogs amigos


Nosso VIDEOLOG
Blog da Mamãe!
Orkut da Mamãe


Vânia,minha doula e parteira(só minhaaa)querida!


Adri,Victor e Daniel
Alessandra e Pedro Luis
Ale e Soffia
Ariana
Angela e Matheus
Catarina e Dudu
Catarina e Gui
Clarice e Izabel
Cris e Lucas
Cris e Nicole
Daya e Matheo
Débora e Dudu
Edjane e Isa
Edson Marques -MUDE
Éllen e Mateus
Fer,Gabriel e Guilherme
Fer e Gabriella
Helga e Manu
Jack,Ruan e Paulo Victor
Josi,Gabriel e Lu
Liane,Clarinha e bebe
Lilian e Rafael
Lívia,Miguel e Gabriela
Lu,Gab e Lucas
Ma-O Filho q eu quero ter
Michele e Jéssica
Pimentinhas
Rafaela,Agnes e Amanda
Sa e Sophia
Simone e Luanna
Telma e Sofia
Uiara e Sueli
Vi,Amelie e bb
Vi, Thiago e Júlia




Links


Parto Humanizado

Amamentação

Lista de Amamentação

Lista de Parto Humanizado- MINHA SALVAÇÃO!

Quer saber oq é uma doula? Entre aqui!

Grupo Soluções para noites sem choro


    




[quinta-feira, 27 de novembro de 2008]

Natal tá chegando!

 

Começo o post de hoje com pérolas da Sofya!
Essas coisas me fazem ver o quanto Deus é bom comigo de ter me dado duas filhas lindas! Essas coisas me fazem esquecer de todas coisas ruins!

Vamos lá!

Primeira:
Sof tomando banho ontem e grita:
-Mãeeeeeeeee , me dá uma paza!
E eu,:
-Que, me dá o que ??
Ela:
- Uma pazinha pra eu brincar!
Pazinha é diminutivo de paza, concordam? Hahaha, faz sentido!

Segunda:
Ela tava tossindo, e eu:
-Ai filhinha, ta com tosse?
Ela:
-É.. esfregando as mãos nos olhos e disse:
-E tem um pingo de chorinho no meu olho!

Nada Melhor que isso não é? Eu me divirto com essas meninas! Me divirto!

Natal ta ai né?
Eu não gosto!Tenho vários motivos para isso, não quero falar aqui, é um assunto polêmico, mas acho hipócrita uma comemoração tão capitalista enquanto crianças do mundo passam fome! E trazendo isso para mais perto de nós brasileiros,o caso de Santa Catarina! Não conseguirei participar de uma ceia sabendo que existem crianças catarinenses sem lar,sem família..Não,não!Eu não! Mas na boa, respeito quem gosta e comemora Natal!Ainda bem que sou pobre e nao tenho como fazer uma mega ceia! hehe
Mas Sofya pediu tanto para montar a árvore,tanto,tanto!Ela foi na casa do Murilo e a dele estava montada.E então todo dia ela falava:
- Mãe, o Murilo Nobrega ( o chama assim pois na creche tem 3 Murilos,RS) já tem árvore! Vamos montar a nossa!

Então não resisti!
Mas espero mesmo que minhas filhas entendam que as coisas vão além de propagandas, além de tudo isso que o capitalismo trás...

Tenho uma amiga que está com problemas com o marido..Ele está com ciúmes sem motivos..Mas a coisa está em enormes proporções.. Tenho falado muito com ela e revivendo sensações de quando estava com Oscar.. Coisas horríveis.. Desumanas.. Eu fui humilhada por um ciúme doentio.. Eu sofri.. Eu chorei por meses e meses.. Fui acusada injustamente.. E sei como é essa dor... E esse fim de semana chorei por minha amiga estar passando por essas coisas ruins. Domingo de manha estávamos sentadas lá fora, e as meninas brincando, rindo, correndo..

Agradeci a Deus pela paz que temos em nossas vidas!
Obrigada Deus, obrigada!


BRINCANDO EM PAZ


ÁRVORE DE NATAL







ENFEITE DA PORTA

Marcadores: ,



às 27.11.08


Lilypie 2nd Birthday Ticker
Lilypie 4th Birthday Ticker





11 Comentários aqui.




[terça-feira, 18 de novembro de 2008]

Nosso final de semana!

 

Oi amores!

Estou sumida né?
Tenho passado por muitas dificuldades e não acho legal ficar aqui me lamentando, então preferi dar um tempo, esfriar minha cabeça e ai postar.
Sei que com isso perco muitos registros das pequenas, mas prefiro assim! Aqui quero deixar registrado coisas boas para elas poderem ler futuramente, e não lamentações...Até pq eu tenho comigo que reclamar não adianta nada, só piora!

Estou para escrever esse post faz tempo.
Espero a semana toda para que chegue final de semana. E os dois dias que tenho com minhas pequenas são tão bons! Preciso registrar nossa rotina! Sentirei tanta falta quando elas trocarem tudo isso por baladas de putz putz( musica putz putz , sabem,RSS?)

Tudo começa na sexta. Saímos da creche e Sofya já sabe que iremos ao sacolão. Preciso sempre comprar algo, pois como não faço comida durante a semana não tenho reservas. Compro banana,maçã e sempre Sof pede alguma guloseima e eu não nego, ela já até sabe que é só de sexta... Um dia fomos na padaria no meio da semana e ela pediu bombom...Falei que não tinha dinheiro,que sexta eu compraria...Ela não gostou muito, mas aceitou... As pessoas da padaria ficaram impressionadas com a educação dela! Manu entra na onda.. Já aprendeu a pedir coisas do sacolão!
Chegamos em casa geralmente as 19,00. Começa a loucura, banhos,leite, e Sofya já sabe que sexta pode dormir na sala! Sim, durante a semana as duas vão para o quarto e pegam no sono em suas caminhas, mas de sexta e sábado pode dormir errado..rs
Sábado acordamos cedo...Pois é...Elas ainda não entenderam que pode dormir até tarde de final de semana! Antes das 7 estamos acordadas! Tomamos café da manhã e começa a loucura parte II.. Preciso LIMPAR A CASA! Afinal só posso fazer isso aos finais de semana!Passo os brinquedos do quarto para a sala, a cabaninha e começo a limpar.. è uma loucura, as duas querem me ajudar, sobem nas coisas,pisam nas sujeiras.. Eu procuro manter a calma, mas é difícil..rss Geralmente acabo umas 10,30. Ai vamos pra fora. Quando está calor eu decido lavar as escadas e área do prédio. Imaginem a festa..Agora imaginem os vizinhos que dormem...rs .. Quando é 11,30 começamos a almoçar...Eu sempre faço comida na sexta.
O almoço está calmo agora. Sofya come sozinha e Manu quer comer sozinha..Se eu não der uma colher pra ela, ela não come... Então me rendi aos arroz caídos pela cozinha e deixo ela tentar...Afinal se ela não treinar, nunca vai saber comer sozinha.
Elas comem, e vão pra sala. Enquanto isso almoço e limpo a cozinha! A essa altura minha cama nova já está encostada com duas macaquinhas pulando nela... Os sons vindos do quarto são maravilhosos! Manu pula em cima da Sofya, Sofya cai na Manu, elas dão risadas e choram ao mesmo tempo,RS, já caíram algumas vezes, mas nem isso faz elas desistirem de pular... Acabo a cozinha e começamos a limpeza dos dentes,Manu foge, Sofya foge, eu corro, chamo, enfim, escovamos os dentes!!! Vamos dormir? Geralmente deitamos as 12,30 /13,00..As três , juntas...É a melhor hora, eu adoro! Deixo elas dormirem o quanto quiserem, oque geralmente é ate as 15,00. Depois vamos na casa da vovó. Voltamos umas 18,30 e tudo começa novamente...rs
Domingo geralmente é igual, a única diferença é que não faço a mega faxina.

Eu amo essa rotina com minhas meninas. Amo cuidar delas, amo cada descoberta da Manu, amo cada porque da Sofya, amo cada manhã birra delas(o que é raro).

Minhas filhas são crianças visivelmente felizes e saudáveis... Crianças que brincam,dão risadas, comem maravilhosamente bem,dormem bem ,obedientes...Tá, confesso, Manu tem uns pitis, mas é idade, vai passar, tenho fé nisso, mas Sofya! Ah, Sofya me surpreende! Minha mocinha linda! Me ajuda tanto! Cuida tanto da Irma, conversa comigo, questiona, me beija,me ama! Minha filha linda! Ah,a Manu.. um doce de criança! Sabe fazer uns bicos lindos, muito carinhosa, imita tudo que Sofya faz, pede meu colo, me abraça, me beija!

Minhas filhas, minha razão de viver, de lutar e de superar.








Marcadores:



às 18.11.08


Lilypie 2nd Birthday Ticker
Lilypie 4th Birthday Ticker





16 Comentários aqui.

<BODY>