Quem somos



Mamãe: Adriana, 27 anos, mãe e pai. Cuido das meninas sozinha e com muito orgulho.
Sou 100% maternidade e isso ocupa 100% de meu tempo(quase) e não ligo para isso.
Sou mãe chata, brava e penso que se fosse minha filha iria ficar muito brava comigo! Não dou bolacha a qualquer hora, sou chata para doces e alimentação em geral. As vezes preferia não saber de algumas coisas que sei!
Os meus vizinhos devem achar que sou louca, acho que grito muito! Não bato,mas já bati, mas depois de um juramento, nunca mais encostei um dedo nelas... E isso mudou nossas vidas!

Sou ativista do parto humanizado e amamentação. Pari naturalmente duas vezes(parideira com orgulho!!) A primeira no hospital,cheguei e nasceu,um parto lindo, com doula e muita vontade de ficar em casa... Esse parto foi importantíssimo para o segundo... No segundo parto pari em casa, gritei o qto quis,xinguei o quanto quis, comi muito,bebi água, pedi para fecharem a janela qdo ela estava em meus braços, chorei,sorri, não tive medo, tive raiva da dor e disse pra Vânia(ahhhh,tinha esquecido de como isso doía!!!- Já esqueci de novo!) Eu fui pra partolândia! Lugar lindo de se conhecer! Jamais esquecei  as sensações do dia, as cores e cheiros que tinham meu quarto, cores e cheiros que só quem foi pra partolândia conhece!
Deus,me de outro bebe para que eu possa passar por tudo isso denovo??( Pai Celestial,não agora ta!!!)
Ah, sou também mulher, e por um tempo esqueci disso.
Amo música, respiro música( boa música)
Sou quase historiadora.
Amo a vida e todos os dias agradeço a Deus pelas provas dadas a mim!

Contato:

dridocedri@hotmail.com 

Sofya: menininha linda da mamãe! Boazinha..Tenho certeza que ela será minha companheira para toda vida! Nasceu em 11/09/05, chegou e me deu muito trabalho para mamar e dormir..Somente  aos 2 anos e meio começou a dormir de verdade...Tem um olhar lindo, cabelos perfeitos e gênio forte!  Minha princesa! Foi ela que me ensinou a ser mãe e sempre agradeço a ela por ter me escolhido!

Emanuelle: loira de olhos azuis da mamãe! Nasceu calma e perfeita no dia 13/06/07!  Veio pra aperfeiçoar o que Sof me ensinou! E com isso tem me feito uma mãe perfeita(quase) ..Carinhosa ao extremo, dengosinha e possessiva! Já mostra que não gosta de dividir o colo da mamãe! Ama a irmã ,a venera..Com certeza faz meus dias mais felizes!

Obrigada minhas meninas por terem me escolhido!


Quem quiser informações sobre parto,amamentação e afins,me procure,eu AMO falar disso



Selinho









Visitas



visitas
on line




Blogs amigos


Nosso VIDEOLOG
Blog da Mamãe!
Orkut da Mamãe


Vânia,minha doula e parteira(só minhaaa)querida!


Adri,Victor e Daniel
Alessandra e Pedro Luis
Ale e Soffia
Ariana
Angela e Matheus
Catarina e Dudu
Catarina e Gui
Clarice e Izabel
Cris e Lucas
Cris e Nicole
Daya e Matheo
Débora e Dudu
Edjane e Isa
Edson Marques -MUDE
Éllen e Mateus
Fer,Gabriel e Guilherme
Fer e Gabriella
Helga e Manu
Jack,Ruan e Paulo Victor
Josi,Gabriel e Lu
Liane,Clarinha e bebe
Lilian e Rafael
Lívia,Miguel e Gabriela
Lu,Gab e Lucas
Ma-O Filho q eu quero ter
Michele e Jéssica
Pimentinhas
Rafaela,Agnes e Amanda
Sa e Sophia
Simone e Luanna
Telma e Sofia
Uiara e Sueli
Vi,Amelie e bb
Vi, Thiago e Júlia




Links


Parto Humanizado

Amamentação

Lista de Amamentação

Lista de Parto Humanizado- MINHA SALVAÇÃO!

Quer saber oq é uma doula? Entre aqui!

Grupo Soluções para noites sem choro


    




[terça-feira, 30 de dezembro de 2008]

O ano acaba!

 

Venha 2009, preciso de você...


Então...veio Natal e TPM junto... ai resultou nos últimos posts publicados.
Mas continuo não gostando de natal.
Nosso dia foi normal...No dia 24 fui pra casa da minha mãe e meu irmão veio pra cá com a namorada...Nenhum clima pra mim...Horas antes perdi meu telefone em uma enxurrada causada pela chuva..Ta,acontece...Acontece justamente quando não pode acontecer...Fiquei mal..Eu preciso de telefone...Nos últimos dias Oscar tem rondado o condomínio e tenho medo...muito medo..e sem telefone fico com mais medo ainda! Bom...Papai Noel já me deu um telefone novo...Deus coloca as pessoas em nosso caminho justamente quando precisamos,né!!!Daqui 10 dias meu novo tel chega.

Dia 25 fui almoçar na mamis e logo voltei pra casa..Preciso de minha casa,de meu lar..Eu precisava ver que era eu mesma que mantinha tudo aquilo...E então ficamos em casa curtindo nosso apertamento,brincando e sendo felizes! Até faxina fizemos.

Resumindo estou melhor, as duas pessoas que estavam de férias voltaram e minhas funções voltaram ao normal. A única coisa que tira meu sono é o boato dentro da empresa e na cidade inteira que a empresa vai fechar...Estou com medo. É horrível trabalhar com esse clima todo... mas minha intuição diz que não...Veremos...

Esse post é rapidinho. Prometo linkar as novas visitantes e postar com mais freqüência.No outro post vou falar do meu sufoco com as férias das meninas...Creche só volta em fevereiro.
Ahhhh...não sei colocar vídeo aqui!Então fiz um videolog com um monte de vídeos das meninas! Assistam e comentem! Nossos vídeos

Desejo a vocês um magnífico 2009! Que seja um ano leve!Doce; recheado de crianças saudáveis e felizes.

E aproveito o post para dizer a Livia que amo ela e que Gabriela traga mais felicidades a essa família que tanto amo!
Um 2009 perfeito...perfeito! A todas nós... Merecemos!



Essas duas crianças com Sof na foto são amiguinhos dela...Eu acho essa menina linda! Sábado levei as meninas para brincarem na casa dela.

SOFYA E VICTÓRIA

VICTORIA, SOFYA E VICTOR

MONSTRO DO CAPACETE

FABIO E ALESSANDRA COM AS MENINAS

FOTO DO DIA 24...Chamei elas para foto, na mesma hora Bru miou...

DIA DESSES PAPAI DO CÉU NOS MANDOU UM PRESENTE NA JANELA... As meninas amaram!

Marcadores:



às 30.12.08


Lilypie 2nd Birthday Ticker
Lilypie 4th Birthday Ticker





3 Comentários aqui.




[quarta-feira, 24 de dezembro de 2008]

E então é Natal!

 

Meu pedido para essa Natal é que eu possa voltar a sentir um dia toda a magia da data...Que eu possa explicar para minhas filhas o verdadeiro sentido desse dia...Que eu possa acreditar em meu futuro, acreditar em mim e nos meus sonhos...
Nada mais.


A dias venho refletindo onde foi que deixei o encanto do Natal se perder... Pra mim é uma época triste...Me lembra muito meu pai, ele amava Natal. Me lembra minha infância,as reuniões em família,meus primos,os presentes. Tenho a sensação comigo de acordar no dia 24 e esperar o longo dia pelo papai noel. Tenho a sensação do dia 25..Tenho a sensação da semana de Natal e Ano Novo que também era mágica para mim...Mas junto com tudo isso tenho lembranças ruins também...de meu pai...Talvez por isso que eu não goste de Natal... Acho que é... Não só por isso,talvez também pela minha situação financeira e familiar também. Como disse no post anterior nem sempre é fácil e legal ser sozinha...Natal é uma dessas épocas dificeis,onde o que eu mais queria é ser uma pessoa normal( Adriana a ET falando,hehe).

Mas enfim, desejo a vocês um Natal mágico, com o verdadeiro sentido que ele carrega!

Obrigada a todas pelas mensagens de apoio e de um bom Natal. Isso ajuda muito.


Pra suavizar a tempestade que passa por mim, algumas fotos



Marcadores:



às 24.12.08


Lilypie 2nd Birthday Ticker
Lilypie 4th Birthday Ticker





8 Comentários aqui.




[quinta-feira, 11 de dezembro de 2008]

Mãe Cansada

 

To cansada
Cansada fisicamente e emocionalmente.
Cansada de tudo ser eu.
Cansada de ter que matar baratas e insetos
Cansade de sempre ser eu que tenho que trocar fralda,dar leite,fazer dormir,cuidar.
Cansada de sempre ser eu que tenho que arrumar as bagunças
Cansada de sempre ter que me preocupar se vai chover na hora de buscar as meninas.
Cansada de sempre ser eu que tenho que dar bons exemplos e ensinar o que é certo ou errado, sendo que muitas vezes nem eu sei.
Cansada de me preocupar com o que elas comem, se escovam os dentes, se de madrugada estão com frio.
As vezes eu só queria o silêncio.

Queria poder sair e dar uma volta em um momento de stress,mas não posso... Elas só tem a mim..Dependem de mim.


Não tô reclamando da minha vida.. Só que estou cansada mesmo.. As vezes me dá um desespero de pensar na imensa responsabilidade que tenho pra mim...Duas crianças...Um futuro...Decisões que eu tomo podem mudar o futuro delas.

Eu só queria as vezes poder sentar no sofá e assistir tv.

Tudo isso é um desabafo de todo cansaço que reflete em mim... Além das coisas em casa,aqui na empresa tem 2 pessoas de férias e estou ajudando nas funções. Ou seja,faço o que 3 pessoas fazem...Com o mesmo salário... As vezes me desespero e acho que não vai dar tempo de fazer tudo... E tenho que fazer,pois vieram avisar que a empresa terá demissão devido a crise...Não posso reclamar! Só espero que pessoas que PRECISAM ver meu esforço e dedicação realmente vejam. O que pessoas aprenderam em meses eu tive que aprender em um dia e sozinha.

Não estou sendo ingrata, tenho dificuldades mas sei que tem gente que sofre mais, mas as vezes é bem difícil ser sozinha!

Mas se Deus achou que eu era tão boa a ponto de cuidar de duas sozinha, eu aceito... eu aceito...Apesar de as vezes me rebelar com minha vida, mas aceito.Mas nem sempre dá pra ser a forte....


Eu só queria ter uma vida normal... Mais nada!

Marcadores:



às 11.12.08


Lilypie 2nd Birthday Ticker
Lilypie 4th Birthday Ticker





13 Comentários aqui.

<BODY>