Quem somos



Mamãe: Adriana, 27 anos, mãe e pai. Cuido das meninas sozinha e com muito orgulho.
Sou 100% maternidade e isso ocupa 100% de meu tempo(quase) e não ligo para isso.
Sou mãe chata, brava e penso que se fosse minha filha iria ficar muito brava comigo! Não dou bolacha a qualquer hora, sou chata para doces e alimentação em geral. As vezes preferia não saber de algumas coisas que sei!
Os meus vizinhos devem achar que sou louca, acho que grito muito! Não bato,mas já bati, mas depois de um juramento, nunca mais encostei um dedo nelas... E isso mudou nossas vidas!

Sou ativista do parto humanizado e amamentação. Pari naturalmente duas vezes(parideira com orgulho!!) A primeira no hospital,cheguei e nasceu,um parto lindo, com doula e muita vontade de ficar em casa... Esse parto foi importantíssimo para o segundo... No segundo parto pari em casa, gritei o qto quis,xinguei o quanto quis, comi muito,bebi água, pedi para fecharem a janela qdo ela estava em meus braços, chorei,sorri, não tive medo, tive raiva da dor e disse pra Vânia(ahhhh,tinha esquecido de como isso doía!!!- Já esqueci de novo!) Eu fui pra partolândia! Lugar lindo de se conhecer! Jamais esquecei  as sensações do dia, as cores e cheiros que tinham meu quarto, cores e cheiros que só quem foi pra partolândia conhece!
Deus,me de outro bebe para que eu possa passar por tudo isso denovo??( Pai Celestial,não agora ta!!!)
Ah, sou também mulher, e por um tempo esqueci disso.
Amo música, respiro música( boa música)
Sou quase historiadora.
Amo a vida e todos os dias agradeço a Deus pelas provas dadas a mim!

Contato:

dridocedri@hotmail.com 

Sofya: menininha linda da mamãe! Boazinha..Tenho certeza que ela será minha companheira para toda vida! Nasceu em 11/09/05, chegou e me deu muito trabalho para mamar e dormir..Somente  aos 2 anos e meio começou a dormir de verdade...Tem um olhar lindo, cabelos perfeitos e gênio forte!  Minha princesa! Foi ela que me ensinou a ser mãe e sempre agradeço a ela por ter me escolhido!

Emanuelle: loira de olhos azuis da mamãe! Nasceu calma e perfeita no dia 13/06/07!  Veio pra aperfeiçoar o que Sof me ensinou! E com isso tem me feito uma mãe perfeita(quase) ..Carinhosa ao extremo, dengosinha e possessiva! Já mostra que não gosta de dividir o colo da mamãe! Ama a irmã ,a venera..Com certeza faz meus dias mais felizes!

Obrigada minhas meninas por terem me escolhido!


Quem quiser informações sobre parto,amamentação e afins,me procure,eu AMO falar disso


    




[sexta-feira, 6 de novembro de 2009]

Mega feriado!

 

Foram dias lindos! Dias perfeitos, cobertos de beijinhos,brincadeiras!
5 dias que fiquei grudada com as meninas!
Quando a gente não pode ficar além dos finais de semana, ai a gente dá valor a esses dias raros!
Dia 04/11 foi feriado na cidade,terça não fui trabalhar e o resultado> Dias deliciosos!

Fomos em uma represa aqui perto e foi uma delícia! Só não foi melhor pois Manuzita tava doente...Me deu um susto! Ela teve febre altissima todos esses dias,e justamente dia 31/10 minha unimed acabou... Agora dependerei do SUS. Mas hj ela já está melhor!

Eu?? Ah, tirando que estou vermelha e ardendo, to feliz!

Minhas meninas estão lindas! Sof saiu da fase chata e está quase uma lady! Mas agora Manu! aff... terrible two ao quadradoooo! Menininha cri-cri e desafiadora! Lembro bem dessa fase da Sof... Espero que passe logo! Mas em compensação oq ela tem de chatonildinha ela tem de carinhosa!
Minha Sof agora tá assim> Não sou mais sua amiga e tô de mal! Mas ai ela vem com o dedinho pra ficar de bem! Minha moleca! Sabem oq ela quer de natal? o relógio do tal Ben 10! Me pede coisas do Homem aranha,Ben 10 e sei lá mais de quem! Posso com isso? Ela é o que eu sempre quis ser: Maria Moleque! rsss

Fotos né!








Editando as 16,02 de 06/11/09

Estou leve, em paz, leve e leve


Agora minha consciência está tranqüila... Por mais de 6 anos isso foi um peso pra mim..E hoje me livrei desse mal!
Vamos do início né!
Decidi fazer isso hoje pois a professora da Sofya veio me falar que ela fala muito do pai,fala que não sabe onde ele mora e que ele morreu...Várias vezes já falei pra ela que ele não morreu,que ele só mora longe,mas que é um bom homem e que quando ela crescer vai poder conhecer ele, se quiser.
Mas  fiquei mal ao ouvir a profa falando aquilo..É visível pra mim que ela sente falta de um pai.. Na cabecinha dela acho que não é compreensível pq algumas crianças tem pai e ela não, ate mesmo pq a irmã tem pai e ela não ! Um dia ela veio me perguntar pq Manu tinha pai e ela não.. Imaginem como fico...
Eu morro de medo dela se revoltar na adolescência, ter raiva da irmã... Enfim,essa é uma preocupação maior que a financeira na minha mente. Ela tem uma tendência a ter complexo de inferioridade.. Pelo abandono do pai , pela irmã ter olhos azuis e ela não... Uma coisa que queria pedir a todos meus leitores queridos: Ao verem dois irmãos(as) mesmo que um seja mais bonito ou chame mais atenção que o outro POR FAVOR: FALEM DOS DOIS! Eu quero matar pessoas sem noção que falam só da Manu! Gente, sei que ela é loirinha,engraçadinha, quase albina de olhos azuis, mas poooo, tem gente que fala só dela com Sofya do lado! Eu vejo claramente na Sof uma tristeza! Eu tenho até evitado ir em lugares públicos por causa disso! Sof é linda, perfeita! As duas são lindas, são belezas diferentes, vcs lembram da Sof bebe? ? ? Eu digo pra quem quiser: Ela era um bebe lindo, bem mais lindo que o bebe Manu! Aqueles olhinhos! Ah, quem me acompanha a anos sabe do que falo! Então é isso...As duas são lindas!

Voltando ao assunto principal , eu sai da escola chorando...E ai me perguntei: O que fiz pra merecer isso? Eu sei oque eu fiz... E eu fiz..eu mereci...Tudo que sofri foi merecido.
Conheci o pai da Sof qdo eu tinha 16/17 anos... Fui enganada por ele, ele era casado e não me contou..Mas isso não fez muita diferença na minha cabeça de vento da época! Mesmo após descobrir continuei com ele... Um dia tive a audácia de ir na casa dele pra conhecer a esposa dele...Fui ‘’vender’’ avon na casa dela... Entrei na casa dela,pedi pra ir ao banheiro e vi uma camiseta dele...Peguei e coloquei na bolsa... Ela acabou descobrindo e deu maior bafafá... Só que eu nunca soube exatamente a dimensão que isso afetou o casamento deles...Logo larguei dele e fui namorar serio....Quando eu tinha 21 anos encontrei um amigo nosso em comum e ele me disse que o Marcos tinha largado da esposa, então encontrei o Marcos denovo e dessa vez engravidei...E novamente fui enganada, pois ele estava namorando e não me contou...Mas isso não vem ao caso agora, essa é uma página que ainda não consegui virar! E quem sabe um dia eu converse com a Regiane(atual do Marcos)como hoje fiz com a Sandra.... talvez daqui uns anos
Todos esses anos eu tinha o peso de ter destruído o casamento do Marcos e da Sandra.. E então eu descobri onde ela trabalha...Fui até lá.. Um mercado grande,e eu sabia que era na lanchonete... Passei por la e vi uma moça e não sabia se era ela...Ai perguntei pra outro funcionário e ele disse que era ela.. Sai do mercado e pensei> Não faz isso Adriana, pra que? tantos anos passaram! Ela já esta casada com outro.. Não deve nem mais lembrar de vc,do episódio da camiseta... E fiquei parada na porta do mercado...Decidi entrar...Parei na lanchonete e perguntei se ela tinha trident...Ela toda simpática disse que sim.. Nisso eu pergunto: - Você é a Sandra? Ela sorri e fala: Sim, e vc é a Adriana né? Nisso eu já comecei a chorar, falei que eu tava ali pra pedir perdão pra ela.. Pra ela me desculpar por td que eu fiz..Ela pegou na minha mão e disse: Adriana, não chora, eu não te conhecia, quem tinha que me pedir perdão era ele. Eu chorei bastante, ela me contou coisas que eu não imaginava, ela lembrava de detalhes do dia que fui na casa dela que eu jamais imaginava lembrar!!!Confirmei que realmente ela largou dele por mim.. Isso me doeu...Uma hora ela me olhou e disse: Adriana, vc destruiu meus sonhos! Então eu disse chorando: Não fala isso... Ela disse: Mas já passou, hj estou feliz...Conversamos bastante.. Ela me disse de toda a mágoa que tinha das coisas que aconteceram...Disse do ódio que um dia sentiu de mim, do medo que ela teve quando eu fui na casa dela, de todo julgamento que ela passou quando se separou dele, pois as pessoas falavam q ele era trabalhador e ela egoísta de largar dele, ela foi massacrada por muitos, me disse coisas que ela sentiu que eu não imaginava! Falamos de filhos, de Marcos, ela disse que ja sabia do desprezo que ele tinha pela Sof...e sabe pq esse desprezo? Pq ele sempre quis ter um filho homem! Acreditam nisso? Ele já tinha me dito isso qdo fiquei grávida, mas não levei a sério, eu não acreditei que uma pessoa podia ser podre a esse ponto...Mas ele é! E a Sandra disse que só não ficou grávida dele qdo eram casados pelo medo de engravidar de uma menina! Que homem pequeno, mesquinho e egoísta ne ?

Eu tinha pensado em procura-lo para falar da Sof.. Mas depois dessa conversa com a Sandra achei melhor não... Quando for a hora Deus vai encaminhar isso...

Não adianta eu forçar uma situação,forçar o amor dele , não adianta.

A partir de hoje sou uma nova pessoa sem esse peso.. E quem estiver lendo isso e for amante: Não destrua uma família! Um dia vc irá pagar por isso! Falo isso por experiência própria!

Prometi levar a Sof pra Sandra conhecer.. O mais lindo de tudo foi ver aquela mulher que um dia eu tanto odiei e prejudiquei conversar comigo me olhando nos olhos, com tanta ternura! Obrigada Sandra!

E vamos seguir em frente!

Marcadores: , ,



às 6.11.09


Lilypie 2nd Birthday Ticker
Lilypie 4th Birthday Ticker





13 Comentários aqui.

13 comments

Nossa einh..
Elas estão kd dia mais gatinhas...

Esqueça tudo isso que você escreveu. Essa mulher quis se vingar de você, por experiencia propria, um casamento não acaba por isso. Se ele teve uma amante já acontecia alguma coisa de errado no relacionamento deles. Meu pai foi casado por duas vezes, a primeira com a minha mãe e a segunda com com a amante dele, com minha mãe viveu dois anos e com a outra viveu 25 anos e traiu as duas. Por que? Porque, minha mãe era completamente desleixada com tudo e um genio do cão. A minha madrasta depois que teve filho esqueceu que era mulher. E vários outros casos, antes da traição já havia um problema antes. Não se culpe isso é bobagem. Tire tudo isso de sua cabeça.

Quanto a sua filha. A sua mais velha é lindissima. Eu sofri muito preconceito quando criança por ter pais separados e isso refletiu sim na minha auto estima, principalmente porque minha mãe não ajudava. O que tem que fazer é conversar muito com sua filha, mesmo que ache que ela não vai entender. Explique pra ela que as pessoas são diferente (assim como ela e a irmã), diga a ela que é especial, que é linda, que é muito amada. Exalte sua inteligente e sempre que ela fizer algo de bom, ou notas boas na escola, ou um desenho sempre, sempre elogie. Todos os dias faça isso, não deixe um dia sequer de falar como ela é especial e linda e inteligente. O quanto você tem orgulho dela, com certeza isso fará com que ela não tenha problemas de auto estima no futuro e não se revolte. A opinião da mãe é fundamental e vence qualquer atitude de estranhos, falo isso porque eu teria sofrido menos traumas se minha mãe tivesse agido assim comigo. Sempre que ela perguntar do pai, converse, tente explicar o que houve, de uma forma que ela possa entender, é melhor do que respostas vagas. Você verá como vai dar certo.

perdoar é divino amiga! que Deus continue te abençoando imensamente.

Dri, que lindo sua coragem de escrever isso no blog. Cada dia te admiro mais, sabia?
Quem bom que o peso saiu... é bom quando nos livramos de certos fantasmas, né? Qq coisa, você sabe que to aqui sempre, né?!

Sobre as meninas... Manu e Sof são lindas igualmente. E se alguem não repara isso é porque é idiota.
Eu senti uma dor enorme quando vi o avô do Bruno gritar pro Miguel que "agora ele só gostava da Gabi". Naquele dia eu jurei por Deus que nunca mais deixaria ninguem dizer coisas desse tipo a ele e tenho feito a minha parte. Perto dele ninguem fala só da Gabi porque eu não deixo, amiga. Faça o mesmo... não deixem falarem só da Manu perto da Sof. Criança sente.

Beijos, te adoro!!!

Adri, acho que você fez coisa certa. Não importa o que a Sandra verdadeiramente pense de você, o que importa é que você falou a verdade e seu coração está leve. Parabéns, a maior virtude do ser humano é saber pedir perdão.

beijo

Achei linda essa história, parabéns pela coragem. Que Deus te ilumine sempre.

Acompanho seu blog há um tempão, acho tuas meninas umas bonecas.

Qdo falarem somente de Manu, dê um jeitinho de puxar a conversa para a Sof, ressaltando as qualidades dela tb... pra ver se a pessoa se toca.

Adriana, confie que tudo serve para o nosso aprendizado por aqui e que nada acontece por acaso, como já deve saber. Transforme essa dor em amor, as meninas vão precisar muito disso.

Beijos em todas vocês!!!

as duas são lindas...
tentei entrar em contato com você, pode email, recebeu?

Olá Adriana.
Eu conheci seu blog através do link no blog da Maíra (O filho que eu quero ter). Já comecei me emocionando com sua história. Também tenho uma princesinha chamada Maria Luísa, ela tem a mesma idade da sua filha mais velha e foi ruim de dormir até os 3 anos, isso elas tem em comum rsrsrsrsrsrs.
Se quiser nos conhecer, nosso blog é munimalu.blogspot.com.
Bjks

Munira

Oi Adri
Sei bem como é essa atenção que um filho ganha e outro não. Aqui acontece das duas formas, minha família é toda da Gabriela, quase não ligam pro Lucas, e na família do Fabrisio é tudo pro Lucas, nada pra Gabriela. Um verdadeiro martírio mesmo. Quando começarem a falar da Emanuelle, se mete no meio e diz, mas a Sofya também, né filha, olha que olhos lindos e tal. Quem sabe assim, da próxima vez, esta pessoa que comentou se toque e fale das duas.
Quanto a relação da Sofya com o pai... é complicado né? Muito complicado. Nem sei se é pior ela não saber quem é o pai ou saber quem é, conhecer a casa, a família, e depois ter a consciência de que ele não liga pra ela, como é com a Gabriela.
Acho que tu deveria procurar o Marcos sim e propor que ele, pelo menos, deixe que a Sofya saiba quem ele é. Se ele não quiser, ou se ele não aparecer, daí sim, paciência, tu fez o que pode. E quando ela te perguntar do pai, porque ele não ve ela, diz que tu tb não sabe. Um dia a Gabriela me pérguntou pq o pai dela não ia visitá-la se sabia onde ela morava, e eu disse: filha, tu sabe pq o céu é azul? E ela disse: não! E eu: pois é, tem coisas que a gente não sabe, eu tb não sei pq teu pai não vem aqui.
Infelizmente mesmo é algo que a gente tem que conviver todos os dias, mas um dia esse peso deixa de ser nosso e passa a ser dele, pq elas crescem e acabam entendendo que a mãe está aqui, o pai tb poderia estar... é questão de querer.
Beijos!!!!

Elas são lindas! nunca pensei por esse lado que vc disse, de sof se sentir assim... digo isso porque tenhol uma branquelinha em casa e sou doida pra engravidar de novo e queria taaaaaanto uma moreninha (que nem eu!!!)!! Tomarei cuidado... isso é muito importante.
E Adri... eu n sabi desses detalhes... aff... pessoas assim agente tem que sentir pena, porq é ele que está perdendo. Vc trouxe um anjinho, um presente de Deus e ele esnobando. Mas no fim vc vai ver... vai chegar a hora em que ele vai se arrepender, nem que demore 10, 20 anos. Ele vai se arrepender. Já vi isso acontecer em casa, com meu padrasto. Hoje, a filha que ele esnobou a vida toda mora na casa que eu cresci, ele deu a casa pra ela. Ele tenta e aproximar dela, mas é difícil...É claro que ela aceitou a casa, mas o amor dela é difícil edle conseguir... Deus é tão bom que ela tb teve um padrasto que deu muito amor e carinho! Espero do fundo do coração que vcs se entendam! e vc encontre um amor! Vc é uma mulher tão forte! Quae choro lendo teu blog! Espero que essa moça tenha colocado tudo pra fora e n sinta nada contra vc. E o amor n tem hora p chegar... agente tb aprende a lição, né?
Que Deus as abençoe e guarde sempre Adri!!
Mil beijos!

Olá!
Eu acho a Sof maravilhosa.. tem dias que abro seu blog só para mostrar para outras pessoas a foto dela aqui da lateral. Ela tem um olhar muito marcante, cabelos lindos!!!

Quanto ao pai dela.. é importante daqui um tempo ela o conhecer para tirar as conclusões, mas eu acho que ainda é cedo.

Beijo

Parabéns suas filhas saõ lindas e vc é maravilhosa és um exemplo de mulher e mãe.Beijosss..

Postar um comentário

<BODY>