Quem somos



Mamãe: Adriana, 27 anos, mãe e pai. Cuido das meninas sozinha e com muito orgulho.
Sou 100% maternidade e isso ocupa 100% de meu tempo(quase) e não ligo para isso.
Sou mãe chata, brava e penso que se fosse minha filha iria ficar muito brava comigo! Não dou bolacha a qualquer hora, sou chata para doces e alimentação em geral. As vezes preferia não saber de algumas coisas que sei!
Os meus vizinhos devem achar que sou louca, acho que grito muito! Não bato,mas já bati, mas depois de um juramento, nunca mais encostei um dedo nelas... E isso mudou nossas vidas!

Sou ativista do parto humanizado e amamentação. Pari naturalmente duas vezes(parideira com orgulho!!) A primeira no hospital,cheguei e nasceu,um parto lindo, com doula e muita vontade de ficar em casa... Esse parto foi importantíssimo para o segundo... No segundo parto pari em casa, gritei o qto quis,xinguei o quanto quis, comi muito,bebi água, pedi para fecharem a janela qdo ela estava em meus braços, chorei,sorri, não tive medo, tive raiva da dor e disse pra Vânia(ahhhh,tinha esquecido de como isso doía!!!- Já esqueci de novo!) Eu fui pra partolândia! Lugar lindo de se conhecer! Jamais esquecei  as sensações do dia, as cores e cheiros que tinham meu quarto, cores e cheiros que só quem foi pra partolândia conhece!
Deus,me de outro bebe para que eu possa passar por tudo isso denovo??( Pai Celestial,não agora ta!!!)
Ah, sou também mulher, e por um tempo esqueci disso.
Amo música, respiro música( boa música)
Sou quase historiadora.
Amo a vida e todos os dias agradeço a Deus pelas provas dadas a mim!

Contato:

dridocedri@hotmail.com 

Sofya: menininha linda da mamãe! Boazinha..Tenho certeza que ela será minha companheira para toda vida! Nasceu em 11/09/05, chegou e me deu muito trabalho para mamar e dormir..Somente  aos 2 anos e meio começou a dormir de verdade...Tem um olhar lindo, cabelos perfeitos e gênio forte!  Minha princesa! Foi ela que me ensinou a ser mãe e sempre agradeço a ela por ter me escolhido!

Emanuelle: loira de olhos azuis da mamãe! Nasceu calma e perfeita no dia 13/06/07!  Veio pra aperfeiçoar o que Sof me ensinou! E com isso tem me feito uma mãe perfeita(quase) ..Carinhosa ao extremo, dengosinha e possessiva! Já mostra que não gosta de dividir o colo da mamãe! Ama a irmã ,a venera..Com certeza faz meus dias mais felizes!

Obrigada minhas meninas por terem me escolhido!


Quem quiser informações sobre parto,amamentação e afins,me procure,eu AMO falar disso



Selinho









Visitas



visitas
on line




Blogs amigos


Nosso VIDEOLOG
Blog da Mamãe!
Orkut da Mamãe


Vânia,minha doula e parteira(só minhaaa)querida!


Adri,Victor e Daniel
Alessandra e Pedro Luis
Ale e Soffia
Ariana
Angela e Matheus
Catarina e Dudu
Catarina e Gui
Clarice e Izabel
Cris e Lucas
Cris e Nicole
Daya e Matheo
Débora e Dudu
Edjane e Isa
Edson Marques -MUDE
Éllen e Mateus
Fer,Gabriel e Guilherme
Fer e Gabriella
Helga e Manu
Jack,Ruan e Paulo Victor
Josi,Gabriel e Lu
Liane,Clarinha e bebe
Lilian e Rafael
Lívia,Miguel e Gabriela
Lu,Gab e Lucas
Ma-O Filho q eu quero ter
Michele e Jéssica
Pimentinhas
Rafaela,Agnes e Amanda
Sa e Sophia
Simone e Luanna
Telma e Sofia
Uiara e Sueli
Vi,Amelie e bb
Vi, Thiago e Júlia




Links


Parto Humanizado

Amamentação

Lista de Amamentação

Lista de Parto Humanizado- MINHA SALVAÇÃO!

Quer saber oq é uma doula? Entre aqui!

Grupo Soluções para noites sem choro


    




[segunda-feira, 30 de março de 2009]

Final de semana

 

Fim de semana são intensos e maravilhosos.

É tudo tão bonitinho e perfeito! Almoços juntas, dormir juntas! Brincadeiras no quadrado do prédio( assim que Sof chama a área em volta do bloco).. Musiquinhas, desenhos! Mas sempre acordo na segunda com a sensação que poderia ter sido melhor, que eu não devia ter gritado tanto, que eu não devia ter perdido várias horas preocupada com a faxina pesada..

Eu pretendo mudar isso... Já estou em processo evolutivo..rs

Manu está tão mocinha! Ela tem deixado de lado as manhas e se comportado bem, está passando a fase chata! Logo será uma menininha bem comportada como a irmã! Sei que ela vai ser mais cricri e tal, eu percebo que ela é muito parecida comigo em questão de gênio, chega a ser engraçado! Mas ao mesmo tempo que é implicantezinha é uma bebe carinhosa que desfaz o bico de birra se eu a abraço ou faço um carinho!
Eu estava vendo um programa sobre educação infantil,e falou sobre a educação positiva, achei muito interessante, e chega a ser bem parecido o que faço(tento fazer) com as meninas! Fala sobre a mãe( pai,vó,vô, cuidadores) nunca criticar a criança,sempre falar coisas positivas e a técnica de pensar igual a Super Nanny( pensar em lugar seguro pelo tempo correspondente a idade)..E ai fiquei feliz pois acho que sou boa mãe....rs

Ainda não posso falar o que falei no outro post que ia falar( nossa eu falo.tu falas, eles falam, todos falam?) mas planos adiados para 22/04 ou 29/04..Logo.. Logo...

Pérolas da Sofya

Primeira:
Sábado de manhã acordamos( elas dormiram comigo de fim de semana) Estavámos na cama ainda e Sof diz: mãe, vamos acordar? Ai comecei a perguntar da escolinha: Filha, vc dorme na escola?
Ela: Sim mãe..
Eu: Tem travesseirinho lá?
Ela: Temmm,eu levei né? Lembra mãe ?
Eu: é escurinho?
Ela: não, ele é bem branquinho!!!!!!
pausa para momento gargalhada: Eu quase morri de rir, ela falando do travesseiro e eu perguntando se o quarto era escurinho! tonta sou eu né? Ela foi pela lógica, eu tava falando do travesseiro e do nada mudo o assunto!)

Segunda
Sábado a noite sopinha de fubá ...Coloquei cebola em pedaços perceptíveis ao paladar infantil da primogênita !
Eu dando na boca delas...E sempre q ia cebola Sof falava: Não gosto disso...não coloca isso...e eu dando uma de tonta..: Não coloca oq So? É sopinha de fubá! Não tem mais nada aqui...Só tem fubá e ovinho!
E ela tentando lembrar o nome da cebola pra falar que não queria a cebola.
Em uma colherada com cebola ela me olha e fala: Mãe.. eu já falei: Não quero isso que vc coloca...E eu: Isso oq, vc ta doidinha né? Não tem nada ai...Ela suspirou e disse:Mãe, não quero a surpresa!

Marcadores: , ,



às 30.3.09


Lilypie 2nd Birthday Ticker
Lilypie 4th Birthday Ticker





7 Comentários aqui.




[quinta-feira, 19 de março de 2009]

São as águas de março fechando o verão!

 

É PROMESSA DE VIDA PRO MEU CORAÇÃO!


Março acaba.. e se um detalhe se concretizar minha vida irá mudar.(hehe,rimouuu)
No próximo post conto..è que estou fazendo um blog e preciso arrumar ele pra contar pra vcs.

Estamos bem, felizes e em paz..
Manu tá na fase chatinha de quase 2 anos..Gente.. é difícil! Sof tb teve essa fase..eu penei..Manu era RN.. Manu adora me testar!Adora.. E eu fico impressionada com minha evolução de mãe no quesito manter a calma! rs

Sof ta linda,bozinha e esperta...Adoro colocar as pérolas dela aqui para quando ela crescer ver oq era capaz de dizer! Não vejo a hora que Manu começe!

Primeiro vamos(Eu,Sof,Manu,Murilo e Ellen)levar a Manu na creche e depois os dois para Emei(escola de grande,como eles dizem)
As vezes eles descem na creche e ficam falando que lá é de bebe, e qualquer criança que eles encontram falam:Oi Bebê! Independente do tamanho físico da criança.
Hoje estávamos saindo e chega um rapaz com uma menina andando e um bebe no carrinho.
Sof fala:Olha mãe,dois bebês!E ai olha pro moço e fala com ar de reprovação e critica:Nossa, mas pq vc comprou dois bebes ?
O moço olhou pra mim e falou: Comprei dois pq tava em liquidação! E eu quase morrendo de rir falei:Eu Tb tenho duas viu, comprei na liquidação!

Essa menina me mata de vergonha!!!


Volto logo com a novidade!(algumas pessoas já sabem, acontecerá em 01/04)

Brincando de Batman






Já estpu começando a sair com as meninas sem ajuda...Elas estão começando a ficar civilizadas!

Marcadores: , ,



às 19.3.09


Lilypie 2nd Birthday Ticker
Lilypie 4th Birthday Ticker





10 Comentários aqui.




[quinta-feira, 12 de março de 2009]

Sean! O lugar dele é aqui!

 

Eu tinha coisas para contar das meninas.Mas não posso ficar indiferente a isso,preciso falar, chorar,gritar,mostrar minha indignação!
( De acordo com minha amiga Alini,eu tenho um dom de sentir a dor dos outros como se fossem minhas....e realmente..vcs nâo imaginam minha indignação com esse gringo babaca)


Vocês devem estar sabendo do caso do menino fofo Sean... A Sra Rede Globo Manipuladora mostrou no Fantástico domingo... Então hoje eu recebi de minha amiga querida que amo Josiane uma carta que foi escrita pelo pai(Desde aqui já digo,PAI É QUEM AMA E CUIDA.. então quando eu falar PAI estarei falando de João Paulo,e nao do americano)Então localizei o pai e realmente a carta foi escrita por ele...Um homem que ama o menino visivelmente sem ser seu filho de sangue! Um homem que apesar do luto está lutando pelo menino..E coisas assim me emocionam!

Então quero pedir a vocês que divulguem sobre esse evento no RJ.. Não poderei ir pois meu jatinho particular tá quebrado(hohoho) mas estarei lá em pensamento!

Não se deixem levar por coisas do tipo: Tem que ficar com o pai biológico e blá blá blá... Entao no meu caso!??? Vcs apoiariam as meninas de ficarem com seus pais caso eu moresse? Ah tá, ai vocês irão falar assim: Mas os pais delas nao prestam,são podres..hehe, e ai, alguém conviveu com o americano?
Me enoja saber que tem gente que esquece a parte emocional...Não! Os interessem políticos que vão pra pqp agora(desculpemmm), mas por favor Rede Globo, pergunta pro MENINO ONDE ELE QUER FICARRRRRRRRR! por favor!

Para aqueles que ainda não sabem ou não tem acompanhado os noticiários, nosso querido amigo João Paulo Lins e Silva vem sendo perseguido e bombardeado injustamente por uma intensa campanha difamatória promovida principalmente pela mídia americana, que está distorcendo fatos e inventando mentiras para tentar influenciar a opinião pública contra ele num processo judicial que envolve a guarda de uma criança de 8 anos chamada Sean.

Sean é filho de Bruna Bianchi e David Goldman, e mora no Brasil desde 2004, quando sua mãe decidiu se separar do então marido americano. Sean veio ao Brasil com o consentimento do pai e permaneceu no País LEGALMENTE, amparado por uma decisão judicial que concedeu sua guarda à mãe. Ou seja, a permanência do Sean no País não foi ilegal, tampouco tratou-se de um seqüestro, como o pai biológico tenta fazer crer.


Inconformado com a decisão da esposa de se separar, o pai biológico OPTOU por travar uma desgastante batalha judicial e RENUNCIOU ao direito de conviver com seu filho nos últimos 4 anos e meio. Essa foi uma estratégia suicida traçada por seus advogados norte-americanos para que ficasse caracterizado um seqüestro, o que na verdade não aconteceu. Ao longo dos últimos 4 anos e meio, David veio ao Brasil algumas vezes para acompanhar julgamentos e NUNCA requereu judicialmente a visitação do menor. Ele só fez isso imediatamente após a morte trágica e prematura de Bruna, aproveitando-se do momento de fragilidade psicológica e emocional da família e, principalmente, de Sean.

Frise-se que David teve 4 anos e meio discutindo judicialmente a questão no Brasil e JAMAIS pediu para ver o filho, tampouco se dispôs a ajudar no seu sustento.

Curiosamente, apenas depois do falecimento da mãe de Sean, é que David passou a brigar para ver o filho. Um interesse súbito desses desperta no mínimo estranheza.

Numa das vindas de David ao Brasil para assistir a um julgamento, ele foi citado por um Oficial de Justiça na ação de Divórcio movida por Bruna. Essa citação ocorreu inclusive na presença do advogado brasileiro de David. Então ele não tem como alegar desconhecimento. Ele insiste em dizer que ainda é legalmente casado com Bruna e acusou Bruna de bigamia. Isso é uma grande farsa!!! O processo de divórcio transcorreu normalmente na justiça brasileira após a citação de David e o divórcio foi homologado pelo Juiz. Então não há que se falar em bigamia!!!

Todo homem quando se casa com uma mulher natural de outro Estado ou de outro País deve ter a consciência de que, se algum dia o casamento acabar, a mulher pode voltar a residir em seu Estado ou País natal. E, se o casal tiver filhos, é natural que a guarda fique com a mãe. Isso acontece diariamente na vida dos casais que se separam. Numa situação de um casal que mora em Tocantins e que após a separação, a mulher decide voltar a residir na casa de seus pais em Porto Alegre, por exemplo, vai exigir que o marido se desloque de tempos em tempos para visitar seu filho. Se essa mesma situação envolver casais de diferentes Países, a situação será rigorosamente a mesma.

Então o fato de Bruna ter voltado ao Brasil e decidido discutir aqui em seus País de origem a sua separação, não muda em nada o quadro que seria naturalmente traçado após a separação, com guarda para a mãe e regulamentação de visitas para o pai. David adotou uma estratégia de “tudo ou nada” e acabou VOLUNTARIAMENTE se afastando de seu filho.

João Paulo veio a se relacionar com Bruna mais de 6 meses após sua volta ao Brasil. Antes disso eles nem se falavam. É importante que fique claro que a permanência de Bruna com o filho no Brasil não foi premeditada e que João Paulo não teve qualquer participação nisso, simplesmente porque ele sequer tinha contato com Bruna naquela ocasião.


Aos poucos as vidas de João Paulo e Bruna foram se unindo e Sean foi tendo os primeiros contatos com João. Tudo foi muito natural e espontâneo. João Paulo nunca tentou ocupar o lugar de David como pai biológico de Sean. Sempre foi dito claramente a Sean que ele possuía um pai nos EUA que o amava e que algum dia viria visitá-lo. Bruna fazia questão de manter fotos de David e Sean na parede do quarto do menino, mesmo depois de ter se casado com João Paulo. Bruna sempre se preocupou com isso, para que o filho não tivesse algum trauma ou se sentisse rejeitado pelo pai biológico. Então sempre tentou passar uma imagem positiva de David para Sean.

Quem teve a oportunidade de conviver com o casal, certamente presenciou João Paulo dizendo a Sean que ele era um criança mais do que especial por ter 2 pais, um brasileiro e um americano. Enquanto algumas crianças não tem nem 1 pai, ele tinha 2!!! E deveria se sentir muito feliz por isso. Essa sempre foi a mensagem transmitida à criança.

A única coisa que João Paulo fez nos últimos 4 anos foi dar amor incondicional a essa criança, criando-a e sustentando-a como se seu filho legítimo fosse. E o reconhecimento de toda essa demonstração de carinho e amor veio do próprio Sean, que passou a chamar João Paulo de pai e se apegou a ele como tal.

Como todos sabem, carinho e amor não se compram por dinheiro algum no mundo, se conquistam.


Ao longo dos últimos anos, a Justiça Brasileira analisou o caso de Sean e decidiu em todas as instâncias (Justiça Federal, TRF e STJ) que a criança deveria permanecer no País. Essa matéria já é caso julgado.

Derrotado em todas as instâncias, David se aproveitou do falecimento de Bruna para tentar rediscutir, por meios transversos, uma matéria que já havia sido analisada e julgada. Daí, o Governo Norte-Americano entrou em cena e pressionou a Advocacia Geral da União, que ajuizou uma nova ação rediscutindo uma matéria que já havia sido julgada. A AGU sequer tem legitimidade de agir num caso desses!!!

A causa saiu então da esfera técnica, jurídica, e passou para a esfera política. David transformou um caso que corria em segredo de justiça num reality show. Passou a explorar financeiramente a imagem de seu filho, vendendo canecas, camisetas e bonés. Foi a todos os programas de auditório que pode e sempre mostrou a imagem da criança. Nunca tentou preservar a imagem do menor. Pelo contrário, expôs publicamente a criança o quanto pode.

David não respeitou o luto da família. João Paulo mal teve tempo de enxugar as lágrimas após o falecimento de sua esposa, a pessoa que ele mais amava no mundo. João Paulo mal teve tempo de cuidar de sua filha recém-nascida e que ficou órfã da mãe no parto. João Paulo não teve mais sossego. Foi acusado de seqüestro (!!!). É chamado de bandido, de manipulador da justiça, de ladrão de criancinhas.


Repita-se: a única coisa que João fez nos último anos foi dar amor a essa criança. E agora o pai biológico tenta transferir a João Paulo toda a responsabilidade por sua omissão durante 4 anos e meio. Se David foi omisso e renunciou ao direito de ver seu filho (porque nunca pediu judicialmente), que culpa tem João Paulo por isso?

É muito fácil vir agora e acusar a família de tê-lo impedido de ver o filho. Que provas ele tem que tentou ver o filho? Pq nunca pediu judicialmente? Na hora que ele “resolveu” querer ver o filho, ele soube rapidamente como fazer isso. Infelizmente isso só aconteceu depois do falecimento de Bruna, quando a criança se tornou herdeira de um patrimônio considerável.

David ajuizou uma ação nos EUA contra os pais de Bruna e aceitou desistir da ação em troca de USD 150,000 (ele pediu USD 500,000, mas aceitou o acordo por USD 150,000). É uma pessoa que troca suas convicções por dinheiro. Ao desistir da ação contra os pais de Bruna, David reconheceu JUDICIALMENTE nos EUA que não se tratava de um seqüestro. Então como ele continua alegando que se tratou de um seqüestro?

Os pais de Bruna NUNCA impediram David de ver ou de falar com seu filho. Chegaram até a enviar uma passagem aérea para que ele viesse ao Brasil visitar a criança, mas ele nunca a utilizou.

O Brasil é um País soberano e possui um sistema judiciário independente e competente para processar e julgar as causas que aqui tramitam. Os americanos têm sistematicamente criticado e esculachado o sistema judiciário brasileiro. Isso é um absurdo, uma verdadeira afronta ao nosso regime democrático de direito.

Precisamos nos mobilizar e chamar a atenção das autoridades e das pessoas formadoras de opinião para que não se cometa uma grande injustiça com nosso amigo João Paulo e, principalmente, com Sean. Arrancar essa criança nesse momento do convívio familiar seria uma temeridade. Separá-lo da irmã de 6 meses, seu maior elo de ligação com a mãe, dos avós maternos e de seu pai afetivo seria muito prejudicial ao menor.


Já que o pai biológico esperou quase 5 anos para pedir para ver o filho, que essas visitas sejam realizadas e se intensifiquem aos poucos, na medida certa, com acompanhamento psicológico, mantendo-se a guarda com a família brasileira. É isso que esperamos que aconteça. Que nossos ilustres Juízes respeitem a vontade de Sean, e não cedam à pressão do Governo Americano ou de quem quer que seja.

Por isso tudo, estamos organizando uma passeata pacífica e organizada, no próximo domingo (15/03) na orla do Rio. Todos usaremos roupas brancas em sinal de paz. A concentração ocorrerá às 08:00h em frente ao Hotel Marriot, em Copacabana, onde está hospedado o David. É importante que ele sinta que há pessoas torcendo por João Paulo e por Sean, e que aqui em nosso território ele não conseguirá fazer prevalecer tão facilmente o poder político de seu País. Cheguem pontualmente às 08:00h, para que ele nos veja ao sair do hotel. Ele deve sair por volta das 08:30h para visitar o Sean. Depois sairemos de Copacabana e caminharemos até o Leblon pela orla. Qualquer mensagem educada e de apoio à causa será bem vinda.

Lembrem-se que essa é uma manifestação pacífica!!!

Transmitam essa mensagem para o maior número possível de pessoas. É fundamental que consigamos reunir uma grande número de participantes. Todos vestidos de branco!!!

Marcadores:



às 12.3.09


Lilypie 2nd Birthday Ticker
Lilypie 4th Birthday Ticker





7 Comentários aqui.




[terça-feira, 3 de março de 2009]

Notícias!

 

Ainda da série coisas que só acontecem com a Adriana.....


- Manu doente desde sexta(estomatite)
- Eu tenho que trabalhar no sábado, fazendo as funções dos assistentes,sendo tratada e cobrada como uma, e não recebendo o salário de uma. Deixei as meninas morrendo de dó da minha mãe que está cansada e precisa descansar aos finais de semana, dó de meu bolso pq eu ia trabalhar mas as horas seriam banco de hora e mesmo assim teria que pagar mamis( pq sou da opinião que vó não é obrigada a cuidar de netos de graça,a não ser que ela queira, e mais pena ainda das minhas meninas terem que sair de casa sábado, de nossa rotina de arrumar a casa, sentar lá fora depois de limpar tudo,almoço juntas, soneca da tarde juntas com ventilador ligado..(Pois é..viram que não temos passeios maravilhosos aos finais de semana, mas é tão maravilhoso!) E ainda pra piorar Manu doente!
-Sábado trabalhando..Sem nada pra fazer..Pois é..fiquei revoltada..Me enoja o tipo de pessoa que quer mostrar serviço e faz coisa errada...Então meio dia sai pra almoçar e não avisei que não voltaria..E não voltei..Fui pra casa com minhas filhas e elas dormiram enquanto eu dava um jeito na casa..Elas acordaram e fui adivinhem pra onde?U.ni.med 24 horas..Eu desconfiava que era estomatite..Chegando lá(Sof ficou com vovó)a Dra Simpática disse que não era estom.atite!Deu antiinflamatório e só...só..A boca dela branca e não era estoma.tite.Ta bom Dra..ta bom...
Sábado é dia de sorvete..Peguei a Sof,passamos na sorveteria e fomos pra casa.

Antes me expliquem..Pq doença piora a noite ? Pq ? pQ?

Então quando começou a dar a hora de dormir Manu começou o piti. Ela chorava,gritava, jogava a chupeta longe, tadinha.. Resumindo nem ela, nem eu e nem os vizinhos dormimos. Ela chorava de 15 em 15 min.. O máximo que dormiu foi 45 min seguidos. Achei que essa noite não acabaria nunca! Então as 6,00 decidi parar de tentar fazer ela dormir...Levantamos,comemos,e decidi que só ia arrumar as camas..Que o domingo seria dedicado a elas..a brincar..Então fomos para área externa...Isso umas 9 da manha...Sentei em um muro e senti uma picada..Achei que era formiga...Ai fui no espelho olhar.. Não deu tempo nem de chegar no quarto..Minha vista escureceu....vi que ia desmaiar, chamei minha vizinha e ela não escutava, comecei a suar frio e Sof perguntando o que foi e eu tentando disfarçar só que ela percebeu e começou a chorar, nisso liguei pra minha mãe e desmaiei no meio da ligação,na mesma hora ligou pra Ellen que mora no mesmo condomínio. Quando a Ellen chegou lá eu já tinha acordado, foi um semi desmaio...rs...Mas minha perna tava dura, meu lado esquerdo formigando, ânsia,frio!!! Pedi pra Ellen levar a Sof, ela tava nervosa tadinha.....Até ai eu não sabia o que tinha me picado...tava com medo de ser escorpião pois tem um terreno do lado do condomínio onde não é feito manutenção de mato! Já acharam escorpiões no condomínio...Então minha vizinha foi lá ver e achou uma MEGA TATURANA..horrível...e esmagada, claro! Sentei em cima dela, coitada! Eu não achei que isso doesse tanto, que veneno potente! (O veneno está nos espinhos e atua no sangue provocando falta de coagulação. A manifestação inicial é dor e irritação imediatas no local atingido; dor de cabeça e náuseas; sangramentos através da pele, gengiva, urina, pequenos ferimentos, nariz. A vítima pode ter hemorragias que podem levar à morte)

Olhem que lindaaa!
Essa nao é ela, pq a causadora não está mais entre nós! hahaha



Começou a me dar frio, e minha mãe vindo..Peguei a Manu (pq ia levar ela na Unimed Tb)e fui encontrar minha mãe..Não enxergava nada,não sei como cheguei! não lembro do trajeto... a dor era demais...Cheguei lá e passei na frente..o médico ficou assustado com o que viu...haha..ai me deu uns negócios na veia...minha veia estourou e doeu...fiquei lá uns 20 min..nesse tempo o medico atendeu Manu e falou q não tinha outro remédio pra dar..que era aquilo que a outra médica tinha dado mesmo..que não era esto.matite! Ainda não estava convencida!

Bom.. domingo ela também não dormiu. Mas tive que levá-la pra creche e trabalhar..A coisa aqui ta estranha.. Eu tenho falado demais,preciso ficar quieta sabe.. Mas não consigo..e estou com medo!
Ontem levei ela no pediatra dela e adivinhem: ESTOMATITEEE! Acho que já posso ser médica! Então ele deu o remédio certo e parece que essa noite foi menos turbulenta..Ela é exageradaaaaa..Adora fazer uma manha também! Ela fica nervosa pq não consegue chupar a chupeta e grita!Os vizinhos devem achar que bato nela! Mas quando ela acorda fica bem! Não ta comendo o normal dela, mas fica bem! Agora a tia da creche me ligou...Fez um drama! Sei que é difícil cuidar de criança doente, mas infelizmente não posso fazer nada! To mal por isso! Espero que hoje ela esteja melhor!
Falando dela eu estou impressionada de como ela esta esperta! Ela não fala muito, não sei,mas tenho a impressão que Sofya nessa idade era menos bebe que ela, mas ela entende tudo, ela responde, briga,imita Sofya! É uma palhacinha! Faz gracinha pra tudo, caras e bocas pra se trocar, escovar dentes! Ela agora está na fase de ADORO TE DESAFIAR! Então ela faz as coisas que sabe que não pode fazer só pra me ver falar: Não pode!!!!!! Hahaha..Eu acho mesmo que ela gosta de pensar! Sério gente! Temos o cantinho de pensar em casa..E ela sempre faz as coisas pra ir pra lá.. Eu preciso gravar a cara dela enquanto está sentada lá! Ela não chora( ao contrário da Sofya) e fica me olhando com uma carinha irônica! Depois tenho até direito de ouvir um Cul (desculpa) e um abraço... hahahahaha
Já minha menininha grande tá cada dia mais linda e boazinha! Quando eu analiso outras crianças vejo o quanto ela me obedece e é boazinha! Minha pequenininha grandona! Chamo elas de Branquela Azeda(Manu) e Sofya de Branquelona Azeda!
Sofya tem problemas com picadas de insetos.. Vira e mexe aparece com algo estranho de marcas! Umas picadas estranhas.. Tipo,ela vai dormir,e antes passo veneno do quarto delas, e ai de manhã ela ta com marcas de picadas! Ai um dia falei : Sof,vc deve ter gosto de chocolate,os bichos adoram te morder! Ela acha maior graça quando falo isso.

A pérola...

Hoje fomos pra escola..Primeiro deixo Manu,enquanto isso Sofya e Murilo ficam esperando com a Ellen lá fora, pois na creche tem muito bebe(fala deles).E sempre que chego ela pergunta: Manu chorou hoje? Hoje não foi diferente...
Se preparem para o dialogo !:
-Mãe, Manuzita chorou ?
-Não,ela Não chorou não!Mas sabe o que ela perguntou?
(Sofya com olhos arregalados esperando eu contar...)
-Mamaeee, pq Sofya e Murilo não vem pra creche( eu fazendo voz de bebe) ?
Ai eu respondi pra ela Sofya : Ah Manu, eles são grandes, vão pra escolinha, quando vc tiver 3 anos vc vai também!Ai Manu disse: Ah mamãe ,ta bom(eu com voz de bebe)
Naturalmente Sofya me olha e fala: Ah, mentirosa, ela não falou tudo isso não!!! Ela não sabe falar!
Hahaha, na hora tive vontade de rir muitooo, mas olhei pra Sofya e falei: Sua bobona,ela não falou assim né, falou daquele jeito dela,nananananananenenenblablabla(isso é linguagem de bebe ta gente) e eu entendi o que ela queria dizer né!

Mãe pensa que criança é besta é ?


Editado em 04/03!
Temos um zoológico! Sim Sim! Sofya está com bicho geográfico! E dóiii! Ela já teve uma vez,lembram??? Já comprei a santa pomada! hoje ao acordar demos Bom Dia ao bicho que faz caminho! ( assim que ela fala com ele)

Marcadores: , ,



às 3.3.09


Lilypie 2nd Birthday Ticker
Lilypie 4th Birthday Ticker





10 Comentários aqui.

<BODY>