Quem somos



Mamãe: Adriana, 27 anos, mãe e pai. Cuido das meninas sozinha e com muito orgulho.
Sou 100% maternidade e isso ocupa 100% de meu tempo(quase) e não ligo para isso.
Sou mãe chata, brava e penso que se fosse minha filha iria ficar muito brava comigo! Não dou bolacha a qualquer hora, sou chata para doces e alimentação em geral. As vezes preferia não saber de algumas coisas que sei!
Os meus vizinhos devem achar que sou louca, acho que grito muito! Não bato,mas já bati, mas depois de um juramento, nunca mais encostei um dedo nelas... E isso mudou nossas vidas!

Sou ativista do parto humanizado e amamentação. Pari naturalmente duas vezes(parideira com orgulho!!) A primeira no hospital,cheguei e nasceu,um parto lindo, com doula e muita vontade de ficar em casa... Esse parto foi importantíssimo para o segundo... No segundo parto pari em casa, gritei o qto quis,xinguei o quanto quis, comi muito,bebi água, pedi para fecharem a janela qdo ela estava em meus braços, chorei,sorri, não tive medo, tive raiva da dor e disse pra Vânia(ahhhh,tinha esquecido de como isso doía!!!- Já esqueci de novo!) Eu fui pra partolândia! Lugar lindo de se conhecer! Jamais esquecei  as sensações do dia, as cores e cheiros que tinham meu quarto, cores e cheiros que só quem foi pra partolândia conhece!
Deus,me de outro bebe para que eu possa passar por tudo isso denovo??( Pai Celestial,não agora ta!!!)
Ah, sou também mulher, e por um tempo esqueci disso.
Amo música, respiro música( boa música)
Sou quase historiadora.
Amo a vida e todos os dias agradeço a Deus pelas provas dadas a mim!

Contato:

dridocedri@hotmail.com 

Sofya: menininha linda da mamãe! Boazinha..Tenho certeza que ela será minha companheira para toda vida! Nasceu em 11/09/05, chegou e me deu muito trabalho para mamar e dormir..Somente  aos 2 anos e meio começou a dormir de verdade...Tem um olhar lindo, cabelos perfeitos e gênio forte!  Minha princesa! Foi ela que me ensinou a ser mãe e sempre agradeço a ela por ter me escolhido!

Emanuelle: loira de olhos azuis da mamãe! Nasceu calma e perfeita no dia 13/06/07!  Veio pra aperfeiçoar o que Sof me ensinou! E com isso tem me feito uma mãe perfeita(quase) ..Carinhosa ao extremo, dengosinha e possessiva! Já mostra que não gosta de dividir o colo da mamãe! Ama a irmã ,a venera..Com certeza faz meus dias mais felizes!

Obrigada minhas meninas por terem me escolhido!


Quem quiser informações sobre parto,amamentação e afins,me procure,eu AMO falar disso


    




[domingo, 3 de outubro de 2010]

Manu e a morte

 

Título mais estranho né gente...rsss
Mas vamos as explicações.
Eu acho esse assunto muitooo delicado a tratar com crianças...Eu evito ao máximo falar sobre isso..Eu sofri muito na minha infância(já tô até chorando) pensando no dia que minha mãe morreria...Eu me sentia realmente mal em pensar,imaginar..Eu chorava e praticamente sentia o luto só de imaginar..Minha mãe perdeu a mãe dela com 18 anos, então ela achava normal uma adolescente não ter mãe,rs, ela sempre falava disso com a maior naturalidade, sei lá se ela achava que morreria logo pela vida que levávamos ou se ela achava mesmo  normal! O fato é que EU não acahava normal! Eu sofria...Hoje eu falo disso com ela e ela nem lembra da maneira em como ela tratava o assunto, mas EU lembro, me deixou marcas profundas...
Pronto, sessão terapia mode off.
Exatamente por isso eu não gosto de falar de morte com as meninas, eu não quero que elas sofram o que sofri... Mas é inevitável, um dia vai acontecer né, eu sei.... rs,  mas eu prometi pra elas que eu nunca  vou morrer....rs
Um dia Sof começou a chorar copiosamente falando que não queria crescer pois se ela crescesse EU ia ficar velhinha e morrer!!!Então ela queria ser criança pra sempre...Demorou bastante pra ela esquecer essa idéia...Eu evito falar mais ainda de morte com a Sof, ela é muito sensível,muito ligada as sensações alheias.Ela capta tudo.

Mas Manu, ah Manu... essa é minha palhacinha, minha comédia! Já contei pra voces o jeitão dela perdidona , desligada né ??  Outro dia cai na besteira de falar pra ela que meu pai tinha morrido...Pronto, assunto para 5 anos agora.....Quase todo dia ela pergunta: -Cadê seu pai? Ai digo que ele morreu...E ela: Pq? Eu: .............. Ela: Ele tava doente ?  Eu: Sim, estava.  Ela: Lá no ceu tem casa? Eu: sim.  Ela: tem bebês? Eu já quase chorando digo: Ah, tem alguns bebês sim , alguns infelizmente ficam doentes e morrem. Ela: Ah , cê lemba que eu tavo doente? Mas eu não morri né mãe?? ( isso ela disse sorrindo e toda feliz, justamente do jeito  que escrevi)...   Tem como não levar esse assunto na risada dessa maneira??
E quase todos os dias ela pergunta do meu pai, pergunta do céu, de Deus.... Eu mereço né?????



Marcadores:



às 3.10.10


Lilypie 2nd Birthday Ticker
Lilypie 4th Birthday Ticker





2 Comentários aqui.

ai amiga...essas crianças são um arraso...rsrs
Qndo ela crescer vc faz um livro..
As pérolas de Manu....

Dri esse assunto aki não tem tabus nem tem reticencias. Soffia via o meu pai, ja falecido e falava com ele. Qdo ele faleceu ela tinha 8 meses e pouca convivencia com o avô.
Enfim, um dia chego em casa e ela me diz: Mamae o vovô tava esperando vc chegar pra ele ir embora. Eu pergunto: onde ele estava filha? e ela me mostra..ali mamae, sentado te esperando...e deu tchau pra ele.
Soffia lida mega bem com isso,no inicio me assustei, mas depois compreendi que a visao delas com o mundo espiritual é muito forte, pq elas sao transparentes, sao luzes...e de fato ela via o meu pai...conversava com ele, e até pedia pra minha mae fazer comidinhas que ele gostava. Vovó faz moela? e minha mae passada, pq soffia nunca havia comido ...pq vc quer comer??? pq o vovo ta com vontade...enfim...a mais misterios que a gente duvida. Entao soffia sabe que o vovo dela morreu e foi pro ceu...sabe que as pessoas um dia morrem , ou por estarem velhas ou por algum outro motivo...e fala nelas diariamente...como meu pai, o outro avô dela...e as pessoas que ela conheceu e ja partiram. Mas nem sonho que um dia eu vou e ela fica.

Postar um comentário

<BODY>