Quem somos
|
Mamãe: Adriana, 27 anos, mãe e pai. Cuido das meninas sozinha e com muito orgulho.
Sou 100% maternidade e isso ocupa 100% de meu tempo(quase) e não ligo para isso.
Sou mãe chata, brava e penso que se fosse minha filha iria ficar muito brava comigo! Não dou bolacha a qualquer hora, sou chata para doces e alimentação em geral. As vezes preferia não saber de algumas coisas que sei!
Os meus vizinhos devem achar que sou louca, acho que grito muito! Não bato,mas já bati, mas depois de um juramento, nunca mais encostei um dedo nelas... E isso mudou nossas vidas!
Sou ativista do parto humanizado e amamentação. Pari naturalmente duas vezes(parideira com orgulho!!) A primeira no hospital,cheguei e nasceu,um parto lindo, com doula e muita vontade de ficar em casa... Esse parto foi importantíssimo para o segundo... No segundo parto pari em casa, gritei o qto quis,xinguei o quanto quis, comi muito,bebi água, pedi para fecharem a janela qdo ela estava em meus braços, chorei,sorri, não tive medo, tive raiva da dor e disse pra Vânia(ahhhh,tinha esquecido de como isso doía!!!- Já esqueci de novo!) Eu fui pra partolândia! Lugar lindo de se conhecer! Jamais esquecei as sensações do dia, as cores e cheiros que tinham meu quarto, cores e cheiros que só quem foi pra partolândia conhece!
Deus,me de outro bebe para que eu possa passar por tudo isso denovo??( Pai Celestial,não agora ta!!!)
Ah, sou também mulher, e por um tempo esqueci disso.
Amo música, respiro música( boa música)
Sou quase historiadora.
Amo a vida e todos os dias agradeço a Deus pelas provas dadas a mim!
Contato:
dridocedri@hotmail.com
Sofya: menininha linda da mamãe! Boazinha..Tenho certeza que ela será minha companheira para toda vida! Nasceu em 11/09/05, chegou e me deu muito trabalho para mamar e dormir..Somente aos 2 anos e meio começou a dormir de verdade...Tem um olhar lindo, cabelos perfeitos e gênio forte! Minha princesa! Foi ela que me ensinou a ser mãe e sempre agradeço a ela por ter me escolhido!
Emanuelle: loira de olhos azuis da mamãe! Nasceu calma e perfeita no dia 13/06/07! Veio pra aperfeiçoar o que Sof me ensinou! E com isso tem me feito uma mãe perfeita(quase) ..Carinhosa ao extremo, dengosinha e possessiva! Já mostra que não gosta de dividir o colo da mamãe! Ama a irmã ,a venera..Com certeza faz meus dias mais felizes!
Obrigada minhas meninas por terem me escolhido!
Quem quiser informações sobre parto,amamentação e afins,me procure,eu AMO falar disso
|
|
|
|
[segunda-feira, 14 de julho de 2008]
|
De voltaaaaaa
COF COF.. vamos tirar o pó daqui!
E vamos as novidades!!!
Estamos felizes! Eu me sinto bem, muito bem...como a muito tempo não me sentia! Estou emagrecendo,minha vida é uma correria! Mas não trocaria isso por nada! Recebi meu primeiro salário e tive um susto! Esqueci dos milhões de descontos que empresas tem! Recebi pouco, minha vida vai ser difícil... Recebi 100 reais a mais do meu aluguel... Ou seja, 100 q sobra so salário e mais 200 da pensão, preciso viver com 300 reais! Uhhh, esse mês já gastei 180 de remédio com as meninas, concluímos que tenho então 120 reais para TODAS AS OUTRAS NECESSIDADES! Sem problemas DEUS.. juro, to feliz... não me tire esse emprego! Pelo menos tenho onde morar, tenho plano de saúde, temos roupas, comida a gente come na empresa e na creche e de fds vamos filar a bóia na casa de alguém..rss.... Sério gente, brincadeiras a parte, dia 30 qdo vi aquele valor, me desesperei, descabelei, gritei.... Mas e ai? Nada adiantou.... Depois de passado o calor das emoções, pedi a Deus apenas calma e serenidade... E jurei que lá em casa pode faltar tudo,menos amor e paz! Eu sei bem oq é querer as coisas e não ter( não falo de extravagâncias) Lembro como me doía as meninas da minha idade terem roupas da moda e eu sempre com roupas dadas... lembro como me doía com 13 anos ter q trabalhar...e no colegial apenas eu trabalhava....as meninas sempre faziam trabalho a tarde, combinavam de sair, e eu não podia pq precisava trabalhar..sei como isso td dói.. e jamais queria isso para as meninas...Eu não queria q elas trabalhassem, apenas estudassem...fizessem faculdade.... é utopia entrar em uma universidade publica estudando e trabalhando ao mesmo tempo!!!!!!!!!!!!!! Sei que é possível, mas é uma minoria que consegue!
O que mais pesa é o aluguel.. mas não acho casa mais barata.. não no meu bairro... e pra mudar de bairro fica complicado! Vou acabar gastando com condução pra vir trabalhar ,as creches funcionam só ate 17,45 e não vai dar tempo de buscá-las ai terei que pagar alguém pra fazer isso...acaba td dando na mesma...
Eu até pensei em voltar pro Oscar.. eu cheguei a ligar pra ele.. mas ele não atendeu o tel... pq na casa dele não pagamos o aluguel..e td seria mais fácil(no aspecto financeiro).. mas ai pesei varias coisas... Vai ser bom no aspecto financeiro, mas lá não teremos paz , tranqüilidade, amor... tudo isso que temos na nossa casa... Nossa casa é demais! é pequena, mas é linda! arrumadinha, alguns brinquedos espalhados, limpa na medida do possível(rsss), mas tem paz.,,., não tem medo de alguém chegar bêbado e ficar tendo crises de ciúmes absurdas...
Entendem ? São dores que eu já senti...mas preciso manter o amor, a calma.. Pode faltar tudo, menos amor e harmonia....eu lembro que quando eu queria as coisas e não tinha, quase morria de dor.. mas sempre tinha o amor da minha mãe, e isso era bom demais... Mesmo eu ficando com muita raiva dele por ter que trabalhar cedo , muitas vezes ela falava que muitas adolescentes trabalhavam e não morriam, e pq eu morreria? Ainda bem que eu tinha um emprego( E HOJE EM DIA AGRADEÇO MAMIS POR TER ’’ FEITO ‘’EU TRABALHAR LOGO) , mesmo ela ‘’errando’’ nisso, sempre teve muito amor, E AMOR NÃO SE COMPRA... lembro que quando viemos de SP pra SCarlos(1996) ,foi maravilhoso... Tínhamos um pé de abacate em casa, e almoçávamos abacate, era janta de abacate, sobremesa de abacate! Por um bom tempo foi assim.. mas eu dormia em paz... não escutava minha mãe apanhando do meu pai, meus brinquedos não eram trocados por drogas, podia sentar na calçada e ser feliz...e não ligava em comer abacate...rs ..
Então eu peço a Deus para me dar isso...serenidade pra sempre dar amor a elas... O resto dá-se um jeito!
Agora chega de lamentações.. O post ficará enormeeee!
Primeiro quero falar da Sof.. tenho analisado ela esses dias...Ela está MARAVILHOSA! Não vejo a hora da Manu estar com essa idade! É td tão fácil! É tão maravilhoso cuidar dela,tão fácil, tão prazeroso! Ela mudou completamente..E com isso vejo que o problema era eu.... Ela obedece,me ajuda, é calma, dorme a noite toda! Nem parece a mesma criança de antes! A maioria das crianças da idade dela são birrentas...e ela não! Está cada dia mais carinhosa( pq comecei a trabalhar isso nela,ela tinha dificuldade em demonstrar amor e carinho)..Ela me olha e fala MAMÃE, ESTOU TÃO FELIZ! E me abraça! Beija a Manu, cuida dela, brinca com ela.... é inteligente demais! Todos os sábados e domingos na hora do almoço desligo a TV e coloco musica... Geralmente coloco Maria Rita, Zélia Duncan, Marisa Monte, Moska, Arnaldo Antunes, etc... Outro dia acabamos de almoçar e ela foi pra sala com a Manu.. ai escutei uma vozinha assim: ‘’o teu cor.po more.no, vai abrin.do caminho.s.’’..hahahahahahha ela canta Maria Rita! E não é só essa música não! Ela sabe quase todas do DVD q tenho.... não a musica toda, mas trechos... Eu morro de rir , e ela vendo que encanta, vive cantando! Preciso gravar isso! Owww...se alguém ai tiver o email da Maria Rita, me mandem, preciso falar isso pra ela! Ela ama MR! Ontem vimos o DVD umas 30 vezes... Uma fofa! Mais uma dela: Ontem ela quis dormir na sala... vendo TV( de fds eu deixo),, mas ai tava demorando pra dormir, eu disse brava: Sofya, fecha os olhos pra dormir, se não te coloco no quarto! Ela fechou e virou pro lado.. passou uns 3 minutos ela disse: Mas mãe... eu não posso fechar os olhos! Eu disse: Pq? Ela: Pq se não eu não vejo nada na TV..uhhhhhhhhhhhhhhhhh, TOMA ADRIANA! Hahahahaha.. na hora quis morder ela, mas ela precisava mesmo dormir...hahahahahha
Agora Manuzita: Ainda não anda a preguiçosa, e cuidar dela é estressante! O que ela teve de boazinha qdo nenê tem de chatinha agora! Essa idade pra mim é a mais complicada! Ela quer andar e não consegue, ai quer minha mão pra ficar passeando! Eu posso com isso? Não dou a mão e ai chora e chora! Mas vai passar,vai passar, vai passar..rss.... Tirando isso ela ta maravilhosa! Cada vez menos parecida com o Oscar, carinhosa, dorme bem , come bem, dá gargalhadas inspiradoras, venera a irmâ, ri o dia todo! Agora inventou de subir no sofazinho de criança q temos em casa..Ela sobe, solta as mãos e me chama! Ai falo: desce, vc vai cair de cabeça! Ela ri e põe a mão na cabeça! Parece um macaquinho..Adora tentar subir nas coisas. Adora ir no banheiro e ficar embaixo do chuveiro..hahaha, tenho q tomar cuidado com a porta...se ta aberta, Manu ta lá...Ela olha pro banheiro e balança o dedinho falando não! Coloca td na boca(Sof nunca fez isso), aprendeu direitinho a fazer birra( SE JOGA NO CHÃO A DONA FOFA) .. Já entende o que é papar, Tetê, não, senta, desce, nanar, cadê a Sofya, dá um beijo... Uma criança adorável, apaixonante, linda!
Agora eu... tô me sentindo uma babaca! Hahahah, sério gente... tem algo estranho dentro de mim... Meu coração acelera sempre que vejo um certo alguém! Não queria nunca mais sentir issooooooo! É bom demais, mas me dá medo... Sinto coisas que senti quando tinha 15 anos! Afff... Será que isso tem nome? Hahahahha... E isso me faz sentir linda e mulher...não só mãe e dona de casa! Calma amigas...não aconteceu nada, e muito provavelmente nem vai acontecer com essa pessoa, mas ele me fez lembrar que estou viva! Meudeusdoceu, se o Oscar ler isso, manda me matar.........kkkkkkkkkkkkk.. Falando nele, nossa relação é a pior possível.. Percebi que ele usava a Manu pra ficar perto de mim.. parei com ele e ele parou com a Manu...Simples assim! Mas eu já esperava isso dele... Juro, achei que nunca conseguiria me libertar dele...tinha medo de td voltar, mas ai consegui.. consegui DIZER NÃO! Tão simples! Tão delicioso, tão maravilhoso não ter ele na minha vida... Pq mesmo depois que nos separamos, td continuou... o ciúmes, mesmo eu não deixando tentava controlar minha vida, achava que eu era propriedade dele...E td isso me fazia mal... mto mal!
Ahhhhhhhhh, aproveito para parabenizar minha irmãzinha Lívia pela menininha! Te amo amiga!
Parabenizar Tb a querida e amada Rafaela pela menininha na barriga Tb...
E Tb agradecer a Catarina pelos presentes! Cat, obrigada por sua amizade eterna! Obrigada por me proporcionar essas coisas!
Que post enorme! Algumas fotos pra vcs!
Dormimos assim... olhem que lindas! Que paz!

Manu alimentando a cria...rss...Bonequinha que a Cat deu

Agora é a vez da Sof




Mamãe em fase nova!

às 14.7.08


|
|
|
|
lindasss!!!! morro de saudadess!!!
Beijão, Flá e Anninha
Posted by
Unknown |
14 de julho de 2008 às 13:03
Ah, Dri, mulher guerreira que você é viu! Sempre assim, raçuda, lutando pela sua felicidade e das suas filhas!
Amiga, eu sei que a luta é dura, mas você chegou até aí, e irá muito mais longe!
Eu pensei numa coisa, quando li a parte que você disse do aluguel: você nunca pensou em dividir a casa com alguma amiga? De repente alguém que você confie, goste e tudo mais, seria muito bom para te ajudar no aluguel.
E morar com a sua mãe, não rola mais, né?
Beijos, amiga, e tudo de melhor pra vc!
Posted by
Maíra |
14 de julho de 2008 às 17:59
Oi Adri!!!! Elas são lindas..........
E td vai dar certo, fica calma... pelo menos tu tens emprego né... e com ele pode ter um lugar legal para morar... é isso que imprta... o resto é o resto...
Beijos
saudades!!
Posted by
Luiza |
14 de julho de 2008 às 21:04
Amigaaaaa:
Suas babys estoa lindas, parabens pela maezona q vc é, parabens por td pela serenidade por ser geurreira e ainda sentir td q esta sentindo vc vai ver como sua vida vai melhorar ainda mais. bjosss te adoro mto.
Posted by
Joana Silva |
15 de julho de 2008 às 00:35
Oi Adri,
nem te conheço, mas cada vez que leio um novo post seu te admiro mais e mais.
Pela garra com que vive, por tudo que faz pra criar suas filhas e viver com amor e harmonia.
Suas filhotas a cada dia que passa estão mais lindas!
Beijos
Carol
Posted by
Carol |
15 de julho de 2008 às 14:51
Amiga, tuuudo vai dar certo, pense sempre positivo. Olha como sua vida já mudou desde que a Sof nasceu! As coisas mudam sempre pra melhor, amiga.
Obrigada pelo carinho, viu? Saiba que nos aqui temos um carinho enooorme por vc, pelas meninas. Minha amiga querida!
Vc é liiinda! E manda o Oscar se fuder por mim!
Bjsssssss
Posted by
Unknown |
15 de julho de 2008 às 17:36
Adriana,
Olha, tô passada de vergonha aqui.
Já tentei lembrar, mas não consigo...
Me perdoe!
Vc é da PartoNosso??
Da Invitare??
Tenho uma memória ferrada, mas acho que vc tá afastada há um tempo não tá não??!!rsrsr
Li teu post, que garra e coragem heim??!!
Também com 2 coisas lindas dessas vc arruma forças brincando não é??!!
bjs, vamos refazer contato.
Posted by
Ana Sixx |
18 de julho de 2008 às 15:26
Dri, coragem, moça!
A vida não é fácil... e eu sei o q vc sente qndo pega o salário e sabe q não vai ter praticamente nada pra outras coisas. E pior qndo a gente sabe q tem potencial pra fazer outra coisa, pra ganhar mais, etc...
Mas vc vai conseguir! Vai ser alguém aí dentro msm! Eu torço tanto por vc, minha amiga! Vc não tem noção do qto te admiro!
Sei q vc tem fraquezas e momentos de desespero, como vc escreveu num desses posts pra trás. Mas todas temos. E, às vezes, achamos q vc tem mais direito de ter mais desses momentos e é por isso q te admiramos tanto: VC SUPERA ESSES MOMENTOS BEM RÁPIDO! VC ACREDITA NA VIDA E, PRINCIPALMENTE, EM DEUS! Sabe q ele está te ensindando.
Suas pequenas vão ter uma vida boa. Eu acredito nisso! Eu acredito em vc!
Beijo grande!!
Posted by
Telma Maciel |
19 de julho de 2008 às 15:30
Que bom ve-la por aqui !!
Muita paz p/ vcs !!!
Apareça lá no meu caontinho !!
Bjos
Posted by
Bárbara |
21 de julho de 2008 às 13:40
Oi querida, quando te encontrei aqui vi que essas carinhas não me eram estranhas. Já tinha visto o seu blog antes, mas você não estava em uma fase boa junto ao seu marido. Foi tão bom te reencontrar tão feliz, mesmo apesar dos pessares (li toda sua postagem). Sempre acreditei que o amor supera tudo, tudo, tudo mesmo. Também tive uma infancia muito difícil, como a sua, mas com muito amor da minha mãe - era sempre eu, minha mãe e minha irmã mais nova. Passamos por poucas e boas nossa vida dava um novela mexicana daquelas bem dramáticas mesmo. Lendo sua postagem e vendo suas recordações, me lembrei de uma fato da minha infância - uma noite de muita chuva, minha mãe abraçando a gente na parte de baixo de uma beliche, cantando canções de ninar, enquanto o temporal arrancava as telhas e inundava o barraco de madeira que morávamos - nossa agora você me fez marejar os olhos de lágrimas. Felizmente eu fui uma das poucas - como você mesmo disse que conseguiu fazer uma faculdade de graça. E hoje eu e meu marido que é uma pessoa maravilhosa estamos construindo nossa vida aos poucos e com muito trabalho e amor. Tenho certeza que tudo isso na sua vida é uma face, suas filhas são lindas e tenho certeza te darão mais orgulho ainda. Você é uma ser muito especial, e tenho certeza que Deus ainda tem uma grande surpresa guardada pra você. Parabéns pelo lar de amor que você conseguiu formar agora, muita força, para superar as coisas ruins. Mesmo virtualmente estarei a aprtir de hoje rezando por você, para que tudo possa dar certo e melhorar a cada dia, por isso receba meu carinho que lhes chegam "real" através de boas vibrações. Mil beijokas pra você e fiquem com Deus.
Posted by
Cantinho do meu bebê |
22 de julho de 2008 às 00:48
Adriana, me desculpe invadir sua privacidade ,mas achei tão lindinha vc falar das suas filhinhas lindas, princesas como você é também....Não volta pro Oscar não.... ele a faz sofrer e não queria ver vc sofrendo mais... queira sua liberdade, ela é tão importante quanto a sua filha e isso de sentir algo por alguém minha linda, é super normal, caramba vc é jovenzinha e merece amar e ser amada.
Sabe Adriana, vc poderia ver com uma amiga sua, se gostaria de morar com vc pa além de ter alguém que a ajudaria na limpeza da casa, poderia ajudar no aluguel.Filhota, não esmoreça, viu...vá em frente, vença...vc é uma linda batalhadora....merece um beijo meu com todo meu carinho....Já me conquistou só pelo fato de vc cuidar bem das princezinhas tão lindas....e por ter tomado uma decisão tão importante na sua vida.Não sei quantos anos vc tem mas o amor, minha linda não tem idade, não tem raça nem credo nem fronteiras...ele simplismente nasce em nosso coração diariamente, vc acorda amando e se deita já podendo estar amando até outra pessoa .O amor é muito abrngente...maravilhoso, não é egoista, não é para se temer... o amor é um sentimento puro que deve ser respeitado...porque cada uma de nós tem no seu coração motivos de sobra para amar alguém ou deixar de amar.... viu?
Puxa!!! acho que escrevi de montão a vc mas com essa crinha de anjinho que vc tem...impossível passar no seu blog e não deixar nada escrito... entrei mesmo, mas vc me perdôa né?
Querida seja muiiiiiito feliz...viu?
Muito mesmo.....
ainda quero ver essas pimpolhas bem maiores.... se vc me permitir acompanhá-las por foto....
Beijos meus 3 anjinhos...
da Lisa
Posted by
Má (lisa) |
23 de julho de 2008 às 10:04